O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) se pronunciou nesta segunda-feira (3), nas redes sociais, sobre o resultado da eleição a governador, em que ele se lançou candidato e terminou em terceiro lugar, no último domingo (2). “A força deste sentimento me faz desejar sucesso e boas realizações para os vencedores”, disse ele, sem citar os nomes do governador eleito Elmano de Freitas (PT) ou do senador eleito Camilo Santana (PT).
O pedetista ainda emendou: “Estaremos permanentemente vigilantes em defesa dos melhores interesses dos cearenses”, em uma indicação sobre possível posicionamento frente ao futuro governo. A escolha de Roberto Cláudio como candidato do PDT esteve no centro da cisão entre petistas e pedetistas no Ceará, no processo que terminou por lançar a candidatura de Elmano, apoiada por Camilo.
No pronunciamento, RC ainda agradeceu o candidato a vice-governador na sua chapa, Domingos Filho (PSD), e a candidata a senadora de sua coligação, Érika Amorim (PSD). “Tivemos também a oportunidade de receber o apoio de importantes e corajosas lideranças políticas municipais e regionais, prefeitos, vereadores e candidatos a deputado estadual e federal que muito nos honraram”, pontuou ainda.
Roberto Cláudio não reuniu apoiadores na noite de domingo para pontuar a campanha, após definidos os resultados da eleição, como é costume entre os candidatos – Elmano de Freitas comemorou no próprio comitê, ao lado de aliados e militância, enquanto Capitão Wagner (União Brasil), também derrotado, falou aos apoiadores na mesma noite. O pedetista também não publicou mensagem nas redes no domingo.
O Estado