Segundo a Prefeitura Municipal de Aratuba, 15 casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município.
Um deslizamento de terra fez pelo menos duas casas desmoronarem na encosta de um morro na cidade de Aratuba, no Maciço de Baturité, nesta quinta-feira (16). A prefeitura no município confirmou a morte de uma mulher e duas crianças. Além disso, vítimas com ferimentos foram encaminhas para atendimento em hospitais da região.
Segundo a Prefeitura Municipal de Aratuba, 15 casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município.
“Foi disponibilizado hospedagem a todos os desalojados na rede hoteleira municipal, até a efetivação do aluguel social, bem como serviços fúnebres das vítimas pela assistência social”, informou a prefeitura.
Conforme levantamento inicial, o deslizamento ocorreu devido ao excessivo volume de chuvas. Até o momento são três feridos e três vítimas fatias, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Toda a equipe médica do Município, as 5 (cinco) equipes do PSF além da equipe de saúde indígena foi acionada para prestar assistências as vítimas do desastre natural ocorrido. A prefeitura também informou que disponibilizou ainda toda equipe da Assistência Social, psicóloga, assistente social aos atingidos.
“A prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e prestará total apoio as famílias das vítimas e sobreviventes”, disse a Prefeitura em nota.
GCMais