Dois suspeitos morreram na manhã dessa terça-feira (14), durante uma intervenção policial na cidade de Amontada. Segundo informações recebidas pelo Portal Vale do Acaraú, uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) havia sido acionada para averiguar uma denúncia anônima de que havia indivíduos armados na Rua Noé Praciano Sampaio.
Quando a PM chegou ao local, suspeitos tentaram fugir pelos fundos do imovel, e ao tentarem cercar o local, os policiais do Raio foram recebidos à bala. Houve reação. Dois suspeitos foram baleados no tiroteio.
Apesar de socorridos, até o hospital da cidade de Amontada, eles não resistiram aos ferimentos.
Ainda de acordo com informações, o confronto ocorreu por volta das 06h00.
No local foram encontrados duas pistolas, sendo uma calibre .40mm, e uma calibre .380mm, alem de dezenas de munições. Ainda foi apreendida 480 gramas de maconha, balança de precisão e dinheiro.
Os mortos foram identificados como sendo Witta Feitosa de Sousa, de 27 anos, com passagens por crimes de furtos e receptação, e Israel Anastacio de Moraes, de 22 anos, com passagem por crimes de homicidio e receptação, este tinha um mandado de prisão em aberto.
A Polícia suspeita que a dupla possa ter envolvimento com uma facção criminosa envolvida em crimes recentes nas cidades de Amontada e Itapipoca.
O caso foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de Amontada, que deu início às investigações.
Portal Vale do Acaraú