A professora Nagela Eduardo Alves, de 37 anos, foi assassinada a tiros pelo marido em uma residência na cidade de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite desta quinta-feira (23). O suspeito, de 44 anos, foi capturado e autuado em flagrante por feminicídio. De acordo com as informações policiais, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra a mulher em um imóvel do bairro Dedé Gama. A vítima foi a óbito no local.
Após a ação, o homem tentou cometer suicídio. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, onde está sob escolta. O homem está preso na Delegacia Municipal de Horizonte. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e atendeu a ocorrência.
Na residência, uma arma e munições foram apreendidas. As investigações seguem a cargo da Delegacia Metropolitana de Pacajus. A mulher era servidora da Secretaria de Educação e ensinava na Escola Jorge Pereira da Rocha. A prefeitura do município divulgou uma nota lamentando o ocorrido e desejando conforto para a família da educadora.
“É com profundo pesar e tristeza que a Prefeitura de Horizonte recebe a notícia do falecimento da nossa servidora pública da Secretaria de Educação, lotada na Escola Jorge Pereira da Rocha, a professora Nagela Eduardo Alves.
Muito dedicada e compromissada, Nagela deixou sua marca nas instituições em que passou, contribuindo para a educação de centenas de alunos, por quem sempre era muito querida. Nos solidarizamos com os parentes, amigos, equipe de trabalho e alunos que tiveram a alegria de sua convivência, que Deus conforte o coração de todos nesse momento de dor e saudade”, escreveu.
GCMais