Foto: Divulgação
Troca de gestão acontece após a determinação de prisão e afastamento do chefe do Executivo Municipal por 180 dias
Troca de gestão acontece após a determinação de prisão e afastamento do chefe do Executivo Municipal por 180 dias
O vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques (MDB), assume a prefeitura nesta quarta-feira (19). O político é sobrinho do prefeito Carlomano Marques, alvo de operação do Ministério Público (MP). A troca de gestão acontece após a determinação de prisão e afastamento do chefe do Executivo Municipal por 180 dias.
O atual gestor e oito secretários foram alvos de uma operação deflagrada pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Ceará, nesta terça-feira (18).
Conheça Rafael Marques
Rafael Marques, de 44 anos, tem formação em Administração. O começo da sua carreira profissional é formado por experiências no setor privado. O político é próximo do prefeito Carlomano Marques desde a época em que o chefe do executivo municipal era deputado estadual do Ceará.
Com o Carlomano, Rafael cumpriu agenda em várias cidades do estado. Em 2016, com a eleição vitoriosa de Carlomano como prefeito de Pacatuba, Rafael assumiu o cargo de maior confiança do poder executivo, sendo nomeado como chefe de gabinete no período de 2016-2020.
Em seguida, foi candidato a vice-prefeito na chapa com Carlomano, sendo eleitos. “Na reeleição de Carlomano, o Rafael tem sido um importante protagonista com o trabalho de forma itinerante, visitando os bairros diariamente, ouvindo a população de perto, solicitando e realizando as demandas e acompanhando os trabalhos em andamento”, destaca o site da gestão municipal.
GCMais