Vamos iniciar esse assunto pelo o deputado Romeu Arruda que já foi acusado de ser um elemento causador da DISCÓRDIA, CILADAS E ARMADILHAS, dentro do grupo de oposição que Chico Vaulino, ex-prefeito de Camocim, se acha dono. Isso, pra não citar outras acusações mais pesadas.
Pois bem, no último dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, Sexta-feira Santa, meninos de recado do deputado postaram nas redes sociais, um discurso feito por este na tribuna da Assembleia, falando sobre saúde, como se ele e o grupo político dele se preocupassem ou zelassem por esse direito do cidadão. Se não vejamos: enquanto o deputado tentava enganar alguns cearenses desavisados com o seu discurso sobre saúde, a população de Granja reclamava e falava sobre a situação precária da saúde da cidade e do Consórcio Regional onde a esposa do deputado é presidente. Encontrando vez e voz em uma emissora de rádio de Camocim, (pois em Granja, a emissora que é comandada pelo grupo do deputado só fala mal das cidades vizinhas), a população citava que naqueles dias, a Policlínica Cel Libório Gomes da Silva, comandada por dona Juliana Arruda, prefeita de Granja e também esposa do deputado Romeu, se encontrava sem ar-condicionado em alguns locais do prédio, porta da frente interditada (as pessoas tinham que entrar pelo lado) durantes meses, exames sem serem feitos, resultados atrasados, máquina de Raio X quebrada... sobre exames em atraso, no município de Granja, uma cidadã representando muitas e muitas delas, reclamava que desde de junho do ano passado está esperando fazer um, e até agora nada, outra senhora reclamava da falta de sensibilidade e de zelo com a saúde do cidadão por parte da gestão p[ublica de Granja. Foram relatados muitos casos que vão totalmente ao contrário do discurso do deputado Romeu.
Isso para não alongarmos muito o texto, até porque precisamos falar do cinismo e da falta de respeito do ex-prefeito de Camocim, Chico Vaulino com a inteligência do cidadão.
Na semana passada, em um Podcst, criado por membros da oposição para fazer campanha antecipada e criticar os adversários políticos no mais baixo nível da politicagem barata, o ex-prefeito citou os URUBUS que em sua gestão era visível nos quatro cantos da cidade, inclusive nas proximidades do comércio onde o ex-prefeito passou grande parte de sua vida e deveria ter uma atenção especial, afinal, foi dali que o pai do ex-prefeito tirou o sustento de sua família e deixou para ele, que quando se tornou prefeito, resolveu abandonar o local e os amigos, indo se trancar em um gabinete no prédio público mais alto da cidade, onde muitos cidadãos não conseguiam ter acesso a ele.
Na época da gestão de Chico Vaulino, um vereador aliado dele, tentando aliviar as inúmeras críticas sobre a enorme quantidade de URUBUS nas ruas da cidade, resolveu chamá-los de GARIS VOADORES, isso mesmo, o vereador chamou os URUBUS de GARIS VOADORES, outro vereador também aliado de Chico Vaulino disse mais. que esse gari, não precisava de vassoura. RELEMBRE O ASSUNTO AQUI.
Então, o ex-prefeito Chico Vaulino, em sua participação no tal Podcast que é dedicado a ele e família, tentou junto com o entrevistador que viva pedindo para trabalhar em uma emissora de rádio da família Aguiar, tentaram passar para a população que os urubus surgiram agora, como se todos não lembrassem da triste passagem do ex-gestor pela prefeitura, gestão essa marcada pela INOPERÊNCIA, A INCOMPETÊNCIA, DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO que chegaram a afastá-lo do mandato, uma gestaõ marcada ainda pela FALTA DE RESPEITO E SENSSINILIADE com o povo que sofreu e muito sem água, sem atendimento médico (pessoas chegaram a brigar na fila dos CARA por uma vaga) e assim sobrava algumas vezes remédio, pois não haviam médicos o bastante para atender a população, mães dormindo nas calçadas do SESP correndo todos os riscos, para assegurar um ficha para cuidar de sua saúde ou da saúde de um familiar seu,
O cinismo ao que tudo parece, caminha lado a lado desses dois aqui citados, que ainda não aprenderam a respeitar o povo e muito menos a sua inteligência. Talvez, assim como os vereadores que chamaram os URUBUS de GARIS, o deputado e os ex-prefeito queiram tratar nossa gente como BURRA.
Por enquanto, ficamos por aqui. Abordaremos novos assuntos, em breve.
José Ferreira - Editor