segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Contadora contratou seguro de vida um mês antes de ser morta em assalto

A investigação sobre o assassinato de Kaianne Bezerra Lima Chaves, contadora morta durante um assalto, continua em andamento. Com isso, outras motivações para o crime não foram descartadas. O marido da vítima, Leonardo Nascimento Chaves, foi preso após reviravoltas na investigação. Ele é suspeito de feminicídio. Uma das principais linhas de investigação é que Leonardo possa ter planejado o assassinato para receber o valor de um seguro de vida no valor de R$ 30 mil contratado por Kaianne um mês antes do crime.

O envolvimento de Leonardo no crime foi admitido por outros dois suspeitos após a descoberta de imagens que registraram um encontro entre eles no estacionamento de um shopping antes do crime. Familiares relatam que Kaianne havia tentado se separar de Leonardo devido a conflitos relacionados aos gastos dele, embora o casal aparentasse viver em harmonia. Leonardo participou do velório e enterro de Kaianne, mas suspeitas surgiram após ele demonstrar comportamento estranho e inconsistências em sua história.

As investigações sugerem que Leonardo planejou o crime para obter o dinheiro do seguro de vida de Kaianne. Elementos como o fácil acesso dos criminosos à casa, a amarração das vítimas em cômodos diferentes e um encontro com os executores antes do crime levaram a essa reviravolta na investigação.

Entenda o caso da contadora morta
Inicialmente, o assassinato de Kaianne Bezerra Lima Chaves, uma contadora de 35 anos, foi investigado, pela Polícia Civil do Ceará, como um latrocínio (roubo seguido de morte), mas agora, o marido da vítima, Leonardo Nascimento Chaves, foi preso sob suspeita de ter planejado o crime para obter o valor do seguro de vida de sua esposa, que totalizava cerca de R$ 90 mil. O caso da contadora morta em um suposto assalto chocou o estado e deve ser investigado como feminicídio.

O assassinato ocorreu em 26 de agosto dentro da residência do casal. A primeira versão apresentada às autoridades era a de um assalto cometido por dois criminosos. No entanto, a investigação avançou, revelando detalhes do crime.

GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.