domingo, 7 de setembro de 2025

Agosto registrou o maior número de homicídios em 2025 no Ceará

Foto Divulgação/ Secretaria da Segurança Pública do Ceará 
Agosto passado foi o mês com o maior número de homicídios registrados neste ano no Ceará, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgados nesta última sexta-feira, 5. Foram 281 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs, a soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte).

Esse número representa um aumento de 10,62% em relação ao registrado em agosto de 2024, quando ocorreram 254 assassinatos. Somente em Fortaleza, foram 80 CVLIs, o que também fez de agosto o mês mais violento da Capital em 2025.

O aumento em relação a agosto do ano passado foi de 11,11%, já que 72 assassinatos ocorreram naquele mês. Entre as 10 Áreas Integradas de Segurança (AIS) nas quais a SSPDS divide a Capital, a AIS 10 foi a que registrou o maior aumento no número de homicídios.

Foram 12 CVLIs no mês de agosto passado, o maior número registrado na região desde setembro de 2017. Na AIS 10, estão os seguintes bairros: Papicu, Lourdes, Cidade 2000, Praia do Futuro I e II, Manoel Dias Branco,Guararapes, Engenheiro Luciano Cavalcante, São João do Tauape, Salinas, Joaquim Távora e Dionísio Torres.

Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.