A São Geraldo foi a marca que mais cresceu no reconhecimento dos cearenses. É o que demonstra a pesquisa Anuário/Datafolha Top of Mind 2025/2026, divulgada em agosto, na categoria das marcas que melhor representam o Ceará — na opinião de quem vive no estado.
O crescimento da São Geraldo é destaque, saindo de 3,4%, no ano passado, para 6,2% em 2025. Entre as classes A/B, a marca atingiu o valor de 7,8% nas respostas.
O resultado é dado a partir das respostas espontâneas dos cearenses. Para Tiago Caldas, gerente de Marketing da Cajuína São Geraldo, a pesquisa deste ano reforça o elo entre a marca e o povo cearense.
“A São Geraldo é mais que um refrigerante: é memória afetiva, é parte da cultura e da história do nosso estado. Ver esse sentimento refletido em números nos inspira a continuar evoluindo e crescendo sem perder nossas raízes”, destaca o gestor.
Além de São Geraldo, outras duas marcas estão entre as mais lembradas pelos cearenses. A M. Dias Branco aparece, com 6,4% das menções, e a Fábrica Fortaleza, com 5,6%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais
Com informações do Diário do Nordeste