terça-feira, 9 de setembro de 2025

No Ceará, opositores cobram do Governo divulgação de nomes de políticos cearenses envolvidos com organizações criminosas

Foto: ALECE
Alcides Fernandes lembrou caso envolvendo seu filho, o deputado André Fernandes, e o governador Elmano. 

Os deputados da bancada de oposição cobraram do Governo do Estado a divulgação dos nomes de políticos envolvidos com organizações criminosas no Ceará. De acordo com o Ministério Público, pelo menos 50 figuras políticas teriam algum grau de ligação com as chamadas facções criminosas.

Nos últimos dias, os opositores passaram a reclamar do sumiço de prefeitos apontados como tendo ligações com essas Organizações, e que estão foragidos. Líder do grupo oposicionista, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União) chegou a se voluntariar a ir atrás de um desses ex-gestores foragidos.

Na plenária desta terça-feira (09), o deputado Alcides Fernandes (PL) cobrou a divulgação dos nomes de mais de 50 políticos investigados por envolvimento com facções criminosas no Ceará.

De acordo com ele, como mandatário maior do Estado, o governador Elmano de Freitas precisa mostrar para a população quem são esses políticos. “O senhor tem por obrigação que dizer quem são, já que o promotor afirmou que mais de 50 políticos estariam envolvidos. O senhor cobrou o (deputado federal)André (Fernandes) que falasse a quem ele se referia em uma denúncia, pois agora nós queremos saber quem são esses políticos”, enfatizou.

Ele se referia ao fato do governador, quando deputado, cobrou que André Fernandes, que à época era deputado estadual, revelasse o nome de quem estaria sendo investigado segundo denúncia que ele havia feito em seu mandato na Assembleia Legislativa. “Hoje lhe faço a mesma cobrança. São mais de 50 políticos e o senhor tem que saber e dizer quem é”, disse.

Cláudio Pinho (PDT) lembrou ao colega que já apresentou um requerimento pedindo ao Ministério Público do Estado do Ceará que divulgasse quem são esses políticos apontados na investigação. “Da forma como foi colocada, é como jogar farinha no ventilador. Mancha toda uma classe. O promotor tem que enviar a essa Casa e mostrar à população quem está ligado a isso”.

Já Sargento Reginauro (União) defendeu que os nomes dos investigados sejam divulgados para conhecimento de toda a população. “Se estivéssemos em um governo de direita, a esquerda estaria fazendo um escândalo dizendo que tem político do governo envolvido com crime organizado”, pontuou.

Blog Edison Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.