Foto: Reprodução/Instagram
O encontro serviu para mostrar união entre Capitão Wagner e Roberto Cláudio.
O encontro serviu para mostrar união entre Capitão Wagner e Roberto Cláudio.
O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (sem partido) e o ex-deputado federal Capitão Wagner se reuniram, na manhã desta segunda-feira (8), na Barra do Ceará, periferia da Capital cearense, em uma versão itinerante do chamado “Café da Oposição”. O objetivo dos membros do grupo é ouvir a população e tratar das demandas da sociedade cearense.
O encontro também serviu para demonstrar a unidade em parte da bancada de oposição, principalmente uma aliança forte existente entre Wagner e Roberto Cláudio. Os dois têm se aproximado desde as eleições municipais do ano passado, inclusive havendo interesse entre eles para ingresso do ex-prefeito no União Brasil para concorrer ao Governo do Estado em 2026.
De acordo com eles, a intenção das reuniões em visitas a bairros de Fortaleza e a outros municípios é ouvir a população e aproximar o grupo do povo. Outros encontros devem ser realizados, conforme explicaram na reunião desta manhã. Os presentes também convidaram as pessoas a se posicionarem sobre próximas eventuais reuniões.
Segurança Pública e Saúde foram os principais temas tratados no encontro desta segunda-feira, com críticas às gestões do governador Elmano de Freitas e do prefeito de Fortaleza Evandro Leitão. Também estiveram presentes Sargento Reginauro (União), Lucinildo Frota (PDT), Queiroz Filho (PDT), Antônio Henrique (PDT), Cláudio Pinho (PDT), Alcides Fernandes (PL) e o vereador Soldado Noelio (União).
Conforme lembrou o deputado Cláudio Pinho, o Café da Oposição nasceu de forma despretensiosa, visando discutir assuntos referentes aos problemas do Estado. No entanto, com o passar dos meses, e com convidados como Ciro Gomes, Roberto Cláudio e outros, passou a ter um teor mais eleitoral, visando as eleições de 2026. Agora, o evento se apresenta em outro formato, buscando dialogar com a população e suas demandas.
Blog Edison Silva