Após a Caixa enfrentar instabilidades no sistema e anunciar o adiamento do sorteio da Mega da Virada para esta quinta-feira (01), o deputado Nikolas Ferreira (PL) usou as redes sociais para reclamar do adiamento no sorteio da Mega da Virada, remarcado para esta quinta-feira, 1º de janeiro.
Nikolas questionou qual seria o “problema técnico” e alegou que “só tem que girar a bolinha e cair!”.
“Que problema técnico? Só tem que girar a bolinha e cair! É inacreditável, parece que tudo no Brasil tem sacanagem! Só uma coisa que é inviolável”, escreveu.
A Caixa informou que o prêmio, agora confirmado no valor de R$ 1,09 bilhão, gerou um movimento inédito nos canais de aposta, que chegou a 120 mil transações por segundo no canal digital e 4.745 transações por segundo nas unidades lotéricas.
Por isso, foram necessários ajustes operacionais para realizar o sorteio, a maior premiação da história do concurso especial.
Após as inconsistências, Nikolas justificou que o PT “pode acionar o STF e ser sorteado o relator Moraes” para a escolha do ganhador da Mega da Virada.
“Parece que tudo no Brasil tem sacanagem, só uma coisa que é inviolável, mas eu não vou falar pois eu não quero começar o ano sendo preso. Eu não duvido nada que o PT pode chegar e acionar o STF e ser sorteado o relator Moraes, e o Moraes decidir que é o ganhador da Mega. Eu não duvido de nada. 2026 já começou daquele jeito”, disse.