domingo, 1 de fevereiro de 2026

Policiais envolvidos no atropelamento de cachorros são afastados das atividades de rua

Agentes permanecerão em funções administrativas enquanto investigações apuram as circunstâncias do caso.
Policiais envolvidos em atropelamento de dois cachorros em Manaus são afastados das atividades de rua, conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Em nota enviada ao Portal AM1, a Polícia Militar do Estado do Amazonas afirmou que os agentes envolvidos na ocorrência foram afastados das atividades de rua e permanecerão em funções administrativas até o fim das investigações abertas para apurar o caso.

O atropelamento ocorreu na rua Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, quando duas cachorras morreram após serem atingidas por uma viatura da Polícia Militar, na manhã deste domingo (1).

Conforme testemunhas, a viatura da Polícia Militar não teria prestado socorro aos animais após o atropelamento.

Imagens de câmeras de segurança da região mostram as cadelas paradas na via no momento em que foram atingidas. A viatura passa por cima dos animais e segue sem interromper o trajeto.

Os tutores das cadelas registraram um Boletim de Ocorrência relatando o caso. Os corpos dos animais foram recolhidos pela perícia para os procedimentos cabíveis.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que os policiais foram flagranteados no 6º Distrito Integrado de Polícia (6º DIP) e que foi instaurado inquérito policial para a apuração rigorosa das circunstâncias, responsabilidades e eventuais desdobramentos do caso.
Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que os agentes envolvidos na ocorrência foram afastados das atividades de rua e ficarão em funções administrativas até o fim das investigações abertas para apurar o caso. Ao tomar conhecimento do fato, a PMAM iniciou, imediatamente, o processo de identificação dos envolvidos e um procedimento administrativo disciplinar foi aberto pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD). A PMAM ressalta que não compactua com a conduta apresentada pela guarnição e que a apuração do caso será conduzida com rigor.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que os policiais foram flagranteados no 6º Distrito Integrado de Polícia (6º DIP) e instaurado inquérito policial para a apuração rigorosa das circunstâncias, responsabilidades e eventuais desdobramentos do caso. Equipes da PC-AM foram deslocadas ao local, onde realizaram todas as diligências necessárias. A ocorrência será encaminhada à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), que dará prosseguimento às providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.