A modelo Karol Rosalin revelou sua estratégia inusitada para enfrentar os dias de Carnaval: comer 500 ovos. Porém, não todos de uma vez. A madrinha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé iniciou a meta a 15 dias da folia.
Karol deu detalhes da “dieta dos 500 ovos”. Segundo ela, esse total é referente aos 15 dias que antecedem o Carnaval, não é algo concentrado em poucos dias.
“Dividindo por esse período, dá uma média de cerca de 33 ovos por dia, distribuídos entre café da manhã, almoço e jantar”, explica a influenciadora.
Rosalin conta que costuma preparar omelete, crepioca, ovos mexidos ou cozidos. “Em um omelete grande, por exemplo, uso de 6 a 8 ovos, então eles entram de forma organizada nas refeições.”
Força e resistência
Um ovo cozido contém, em média, entre 70 a 80 calorias, e 13 gramas de proteína. Isso significa aproximadamente 2.300 calorias e quase 200 gramas de proteína por dia só dessa proteína.
“Isso vai me ajudar a manter força e resistência nessa reta final antes da avenida. É uma estratégia pontual, focada em desempenho físico para aguentar o ritmo do samba, o peso da fantasia e a energia da bateria”, afirma Karol Rosalin.