Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mãe abandonou uma bebê de apenas um mês de vida, em uma área de mata e, depois, colocada sobre um bueiro, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (19).
As imagens mostram o casal discutindo, até que a mulher ameaça deixar a criança em uma área de mata e, na sequência, tenta colocá-la dentro de um bueiro.
Uma vizinha que passava pelo local presenciou a situação e acionou a Polícia Militar. De acordo com o relato feito aos militares, o pai entregou a bebê à moradora, alegando que o casal não teria condições de permanecer com a criança.
Ambos foram levados ao Conselho Tutelar e à delegacia para as providências cabíveis. Por determinação da Justiça, a recém-nascida ficará sob os cuidados de familiares até que haja uma nova decisão sobre a guarda.
A auxiliar de serviços gerais Regina Pedron passava pelo local e percebeu que a criança estava correndo perigo. Ela abordou o casal, que entregou o bebê a ela.
“Me deu uma tristeza. Eu falei: ‘Não faz isso com a menina, não, para de brigar, leva ela para casa, cuida dela, tadinha, ela é uma criança’. Não quiseram, não, começaram a brigar. Aquela bagunça. [O pai falou]: ‘Eu tenho que trabalhar, minha senhora, leva essa menina para a casa da senhora'”, contou.
Regina levou o bebê para uma unidade básica de saúde de Ibirité, e a equipe médica constatou que o bebê estava desidratado, com fome e sinais de insolação e com suspeita de infecção urinária.