segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Veja: motorista por aplicativo é preso por importunar adolescente de 17 anos

Foto: Reprodução
Um homem de 34 anos, motorista de transporte por aplicativo, foi preso na manhã deste domingo (8) suspeito de ter cometido abuso sexual contra uma adolescente de 17 anos durante uma corrida em Ceilândia, no Distrito Federal. O crime teria ocorrido em uma área de mata próxima à região.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a corporação foi acionada por volta das 10h30 para atender à ocorrência. Imediatamente, os policiais iniciaram diligências para localizar o suspeito, utilizando informações sobre o veículo e características físicas repassadas pela vítima. Pouco tempo depois, o motorista foi encontrado em endereços vinculados a ele e conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II), onde o caso foi registrado para investigação.

Em nota, a Uber afirmou que lamenta o caso e considera inaceitável qualquer tipo de assédio, violência ou má conduta sexual. “A plataforma defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e em um ambiente seguro. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza e encoraja que as mulheres denunciem qualquer incidente tanto pelo aplicativo quanto às autoridades competentes. O motorista teve a conta desativada e a plataforma permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei”, diz o posicionamento da empresa.

Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.