Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alto Santo, com apoio do Ministério Público do Ceará, desarticulou um grupo criminoso, com atuação no Vale do Jaguaribe, responsável por execuções e mortes encomendadas nos municípios de Potiretama, Iracema e Alto Santo. O prefeito de Potiretama, Luan Dantas, já preso preventivamente por suspeita de tentativa de homicídio e incêndio contra um advogado, teve a segunda prisão decretada no curso das investigações.
Segundo a Polícia Civil, Luan Dantes seria o chefe da organização criminosa. O inquérito aponta que ele agiria em conjunto com Thiago José de Sousa Araújo e Antônio Jairan Pereira Moura - este último irmão do atual presidente da Câmara de Potiretama, Cleverlândio Moura. O grupo é acusado de comandar uma rede de homicídios com a participação de pistoleiros contratados.
Além do prefeito, já estavam presos os suspeitos Thiago José de Sousa Araújo, Lucas Bezerra Nogueira, Leonardo Sousa de Pádua e Júlio César Pinheiro Macário. Nesta quinta-feira, a Polícia prendeu Frederico Dantas Moura, capturado em casa, também em Potiretama.
Três nomes permanecem foragidos: Felipe Lima Lucena, Antônio Jairan Pereira Moura e Antônio Robério Moura Lucena. As autoridades seguem com diligências para localizar os acusados e aprofundar as investigações sobre a extensão da atuação do grupo.