segunda-feira, 30 de junho de 2025

Roberto Cláudio aponta o Ceará como o segundo Estado mais pobre do Brasil

Roberto Cláudio demonstrou preocupação com a situação da renda dos cearenses
Foto: Reprodução/Instagram
Ex-prefeito de Fortaleza, e pretenso candidato ao Governo do Estado em 2026, Roberto Cláudio (sem partido) apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), estudo da Fundação Getúlio Vargas que aponta o Ceará como o segundo Estado mais pobre do Brasil. Para o líder político, “o domínio total do PT tornou a população mais pobre e mais dependente”.

Ainda de acordo com ele, o Ceará também figura como o segundo Estado do País com mais famílias dependentes do Bolsa Família e outras transferências de renda de governos e não de emprego e renda. “Essa é uma informação muito grave e triste sobre o Ceará, e o por é que grande parte dos cearenses não sabe disso. Infelizmente, o Ceará vive o drama de ser o segundo Estado mais pobre de todo o País, tendo a segunda por renda média entre os 26 estados brasileiros”, apontou.

“O Ceará, sob o domínio total do PT, tornou a população mais pobre, mais dependente, mais humilhada, e o pior, está acabando com qualquer sonho de esperança e prosperidade entre nossas famílias”, lamentou. O ex-prefeito destacou que o momento é “vergonhoso” para a população, mas ressaltou que com vontade, trabalho e time pode-se encontrar uma solução para este problema.

“Na nossa gestão em Fortaleza, conseguimos fazer da nossa Capital a maior economia do Nordeste. Está na hora de mudar o rumo das coisas”, defendeu Roberto Cláudio.
Ainda segundo Roberto Cláudio, a renda domiciliar está em queda, na avaliação da evolução da renda domiciliar entre 2022 e 2024. “O Ceará teve queda de 6,9%, enquanto outros estados da região, como Pernambuco, tiveram aumento de até 32,2% na renda domiciliar média”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.