O lutador e professor de muay thai Ernesto Chaves, conhecido como Bocão, foi atacado por dois cães da raça pitbull na manhã de domingo (29), em Ponta Porã (MS), enquanto seguia para a academia onde trabalha. Apesar dos ferimentos, ele conseguiu imobilizar os animais e evitar uma tragédia.
Ernesto contou que, por causa da neblina e do uso de fones de ouvido, inicialmente pensou que os cães estavam brincando. “Um sempre na minha perna e um tentando o meu pescoço. Quando caiu o peso do corpo, consegui agarrar os dois pela coleira e impedir algo pior”, disse.
Mesmo ferido, o lutador segurou os animais até que moradores da região amarrassem os cães com cordas. Ele foi levado ao hospital com mordidas nas pernas e um dedo da mão quebrado.
O dono dos cães apareceu no local enquanto Ernesto era atendido na ambulância e foi levado à delegacia. Segundo a Polícia Civil, ele alegou ter deixado os cães em um prédio da Prefeitura para evitar furtos de materiais de obra. Ele responderá por omissão de cautela na guarda de animais.