domingo, 30 de novembro de 2025

No Brasil, médicos operam coração de feto com 29 semanas dentro da barriga da mãe

Foto: Divulgação
Um hospital de Porto Alegre realizou uma cirurgia no coração de um feto ainda no período pré-natal dentro da barriga da mãe. Foi a primeira vez que a instituição fez um procedimento do tipo.

O feto tinha atresia de valva pulmonar, uma malformação que poderia comprometer o desenvolvimento do lado direito do coração, podendo evoluir para uma condição conhecida como hipoplasia do ventrículo, em que o órgão não consegue enviar sangue suficiente para os pulmões.

Para a gestante Jéssica Peruzzo, após receber a notícia, foram semanas de fé, preparo e esperança até o dia da operação. “A equipe médica me acolheu com tanto cuidado que o medo inicial deu lugar à confiança”, conta.

Sem tratamento, o desenvolvimento e a qualidade de vida do bebê, após nascimento, ficariam comprometidos: a alteração poderia evoluir de forma grave, exigindo cirurgias complexas, segundo os médicos.

A cirurgia ocorreu no dia 29 de outubro, em Porto Alegre, e contou com a participação de obstetras, cardiologistas intervencionistas e um anestesista.

A mãe Jéssica disse que a operação, que foi um sucesso, trouxe uma nova chance de vida para a filha dela.

De acordo com Eduardo Becker, coordenador do Serviço de Cirurgia Fetal do Hospital Moinhos de Vento, o diagnóstico surgiu quando a gestante, com 29 semanas de desenvolvimento do feto, realizou um exame morfológico.

Traficante em fuga escolhe casa errada e é atacado por pitbull

Um traficante foi surpreendido durante uma tentativa de fuga no Rio de Janeiro. Enquanto um dos bandidos foi rapidamente rendido por um policial, o outro tentava escapar caminhando sobre muros e telhados das residências.

Ao tentar se esconder, ele invadiu a casa onde vive um pitbull e foi atacado pelo cão assim que entrou. O pitbull avançou imediatamente e acabou ajudando a polícia na captura do suspeito.
O vídeo viralizou nas redes sociais, e o pitbull foi elogiado pelos internautas. “Tragam dez pacotes de Royal Canin para esse K9, ele merece!”, comentou um seguidor. “Sou a favor de fazer uma cerimônia de honra ao mérito ao doguinho. Esse é dos brabos!”, escreveu outro.

Homem que invadiu jaula de leoa tinha longo histórico de detenções; era conhecido como “Vaqueirinho”

Ele era figura conhecida da polícia. “Vaqueirinho”, como era chamado, de 19 anos, morreu na manhã deste domingo, 30, após ser atacado por uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, na Paraíba.

Ele tinha um longo histórico de detenções desde a adolescência. Segundo a Polícia Civil, ele havia sido preso mais de dez vezes e foi solto pela última vez na sexta-feira (28).

No último sábado, enquanto visitantes aproveitavam o dia ensolarado com a família, o rapaz escalou uma parede de mais de seis metros, atravessou as grades de segurança, alcançou uma árvore e entrou na área restrita do animal. Equipes de segurança tentaram impedir que fosse atacado, disparando um extintor para fazer barulho e afastar a leoa, mas não conseguiram evitar a tragédia.
Vídeos do momento circulam nas redes sociais. O episódio chocou o público, que em grande parte saiu em defesa da leoa. “Ela não tem culpa. Ele que entrou lá”, escreveu uma frequentadora.

Há registros de que “Vaqueirinho” foi preso durante a semana passada, quando chegou a ser detido duas vezes em menos de uma hora — primeiro por destruir um caixa eletrônico e, depois, por arremessar uma pedra contra uma viatura da Polícia Militar.

No total, ele acumulava mais de dez ocorrências, segundo a Polícia Civil, que recentemente havia encaminhado o jovem para tratamento psicológico.

A perícia inicial aponta a possibilidade de um ato suicida, dada a dinâmica da invasão, descrita como rápida, deliberada e sem chance de intervenção eficaz.

A Prefeitura fechou o Parque Arruda Câmara para investigação e não há previsão de reabertura. O caso segue sendo apurado pelas autoridades.

Veja

Filho abandonado pelo pai na infância não tem obrigação de cuidar dele na velhice

Foto: Reprodução
No Brasil, não há nenhuma lei que obrigue um filho a prestar cuidados físicos a um pai idoso, especialmente quando houve abandono, violência, abuso ou qualquer ruptura séria no vínculo familiar.

O que existe é o dever de prestar alimentos entre parentes, mas isso não implica convivência, presença, cuidados diários nem perdão. Além disso, esse dever pode ser afastado quando o próprio genitor praticou abandono, agressões ou outras formas de violência.

A Justiça tem reconhecido, cada vez mais, que quem rompeu o laço familiar e deixou de cumprir seu papel não pode, anos depois, exigir assistência dos filhos.

Se ele tentar solicitar pensão alimentícia, você poderá contestar apresentando pontos como:
• abandono afetivo grave;
• histórico de violência ou abuso;
• ruptura total da relação causada exclusivamente por ele.

Via Reprodução: @/ dr.lucasphelipe

Vídeo mostra leoa calma antes de jovem invadir a jaula

Foto: Reprodução
Um vídeo gravado dias antes da invasão à jaula de leões, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa (PB), mostra a leoa deitada, tranquila e sem qualquer sinal de estresse. As imagens reforçam que, até então, a rotina no espaço seguia normalmente.

A cena contrasta com o episódio deste domingo (30), quando um homem escalou estruturas superiores a seis metros, ultrapassou as grades de proteção e entrou no território do animal. O jovem de 19 anos foi atacado logo em seguida e não resistiu.

Segundo a administração do zoológico, o comportamento da leoa era estável e a situação fugiu completamente dos protocolos previstos. De acordo com a direção do parque, o animal segue monitorado após o estresse causado pela invasão.

Jovem Pan

Sou maconheiro e criminalização é racista, diz deputado do PT

O deputado estadual do Paraná Renato Freitas (PT) disse ser “maconheiro” e que a criminalização existente no Brasil é “racista”. Ele afirmou que planeja abrir uma associação de plantio de cannabis medicinal e que já tentou cultivar a planta em casa.

“Eu não fumo cannabis, eu fumo maconha. Não sou canabizeiro, sou maconheiro”, declarou em entrevista à revista on-line Breeza, concedida durante a ExpoCannabis, evento realizado de 14 a 16 de novembro em São Paulo.

“A planta é maravilhosa e a criminalização dessa planta na história de nosso país se demonstrou de caráter absolutamente racista”, disse.

Freitas disse ser preciso que políticos deixem de ter receio de tratar o tema. “É muito importante, de fato, os parlamentares botarem a cara no sol. Tem de parar com essa mania de ‘traguei, mas não fumei’, ‘fumei, mas não traguei’, ‘traguei, mas não chapei’. Para com isso, filho”, declarou.

“Qual é o problema? Está jogando para a torcida? Se for jogar para a torcida, você vai estar sempre seguindo uma manada. E muitas manadas, a maioria delas, e a do bolsonarismo hoje é um exemplo, rumam sempre para um precipício”, disse.

Ele contou que tentou plantar cannabis em casa, mas sem sucesso. Disse ter pegado “umas sementinhas”, que vingaram, mas que precisou realizar viagens e que sua mãe as deixou “escondidinhas” no banheiro.“Aí o bagulho não ajudou muito”, declarou.

Freitas falou sobre os planos para criar um coletivo para plantar cannabis medicinal para pacientes em situação de vulnerabilidade. A ideia do político é que o trabalho seja feito por egressos do sistema carcerário.

“O que a gente quer? Que os egressos do sistema carcerário tenham um protagonismo na associação de cultivo”, afirmou. “Vamos poder fumar nossa maconha na cara da classe média, branca, hipócrita, de Curitiba. Isso vai ser uma vitória”, declarou.

“A gente tem que começar a ganhar dinheiro com o plantio da maconha, eventos como este daqui [a ExpoCannabis] têm de ser mais negro, enegrecido, denegrido. Enquanto isso não ocorrer, a maconha que fumamos vai enriquecer outros bolsos e outras políticas”, disse.

Poder 360/Reprodução/YouTube @breeza_revista.

Após morte de homem, leoa não será sacrificada e segue sob monitoramento

A leoa Leona, do Parque Arruda Câmara, segue sob monitoramento contínuo após o ataque que resultou na morte de um homem no domingo 30, em João Pessoa. De acordo com informações do próprio parque, ela está bem, continuará recebendo todos os cuidados necessários e não há qualquer possibilidade de eutanásia.

Segundo o Parque Arruda Câmara, “Leona está saudável, não apresenta comportamento agressivo fora do contexto do ocorrido e não será sacrificada”. A equipe técnica afirmou que, após o incidente, o animal foi avaliado imediatamente e permanece em observação devido ao nível elevado de estresse. O procedimento adotado segue o protocolo previsto para situações dessa natureza, com monitoramento, avaliação comportamental e cuidados especializados.

A administração informou ainda que “a equipe da Bica, médicos veterinários, tratadores e técnicos está dedicada integralmente ao bem-estar da Leona, garantindo que ela fique bem, se estabilize emocionalmente e retome sua rotina com segurança”.

O ataque ocorreu após o homem invadir o recinto da leoa. A direção do parque confirmou à TV Cabo Branco que ele morreu após ser atacado. Não foi esclarecido como o acesso foi possível. A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e permanecem no local. A TV Cabo Branco informou que o homem tinha transtornos mentais.

No momento do ataque, o zoológico recebia visitantes. Após o episódio, o local foi fechado e as visitas estão suspensas, sem previsão de reabertura.

Veja vídeo do crime: Motorista que atropelou e arrastou ex-mulher por mais de 1km é preso após trocar tiros com a polícia

O motorista que atropelou e arrastou a ex-mulher por mais de 1km na Marginal Tietê foi preso após trocar tiros com a polícia na noite deste domingo (30). Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi atingido no braço e deve ser levado ao 13° Distrito Policial, na Casa Verde, Zona Norte da capital.

O g1 procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para mais detalhes, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A vítima passou por cirurgias e teve as pernas amputadas devido à extensão das lesões. Taynara Souza Santos, de 31 anos, segue internada. O caso aconteceu na manhã de sábado (29).

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após Taynara sair de um bar no Parque Novo Mundo, na Zona Norte. Ela, que é mãe de dois filhos, um de 12 e uma de 7 anos, foi socorrida em estado gravíssimo e levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na Vila Maria.

De acordo com a investigação, o agressor seria conhecido das pessoas que estavam no bar e tinha uma relação com a vítima. Testemunhas afirmam que o atropelamento foi intencional e motivado por ciúmes (leia mais abaixo

As imagens do momento em que ela é arrastada foram entregues à polícia por uma testemunha e circulam nas redes sociais.

Segundo a mãe da vítima, ouvida pela TV Globo, Taynara não chegou a ter um relacionamento sério com o agressor.

A Polícia Civil trata o caso como tentativa de feminicídio com extrema crueldade.
Feminicídio é o assassinato de uma mulher por motivo de gênero, geralmente ligado a violência doméstica, ciúmes, controle ou menosprezo à condição feminina. É uma forma extrema de violência de gênero e tem pena maior prevista em lei.

Como foi o crime

Segundo o registro policial e relatos de testemunhas, Taynara estava no Bar do Tubarão, na Rua Tenente Amaro Felicíssimo, com uma amiga. A amiga relatou que se afastou por alguns minutos e só soube do atropelamento por volta das 6h30, quando foi avisada sobre o ocorrido.

As investigações apontam que Douglas discutiu com Taynara no local. Segundo apuração da TV Globo, o agressor teria visto a vítima acompanhada com outro homem.

Em seguida, ele teria entrado em um Volkswagen Golf preto e avançado com o carro contra ela, que caiu e ficou presa sob o veículo. Imagens obtidas pela TV Globo e pela polícia mostram o momento em que a vítima é arrastada pela Avenida Morvan Dias de Figueiredo até a Rua Manguari, já na altura da Marginal Tietê.

Um funcionário do bar confirmou que viu Douglas acelerar o carro contra Taynara. No depoimento, ele disse que, após atingir a vítima, o motorista ainda puxou o freio de mão para aumentar a pressão e o atrito do veículo sobre o corpo dela.

Testemunhas tentaram impedir que ela fosse arrastada, mas o motorista fugiu em alta velocidade.

Taynara segue internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Familiares e amigos acompanhavam o atendimento na manhã deste domingo (30). O hospital não divulgou boletim oficial atualizado.

VEJA VÍDEO DO CRIME

Cearense Ingra Soares e Zé Vaqueiro anunciam fim do casamento

Foto Reprodução/ Instagram
A influenciadora Ingra Soares, de 32 anos, anunciou o término de seu relacionamento com o cantor Zé Vaqueiro, de 26 anos, neste domingo (30). O casal estava junto há seis anos, com o relacionamento iniciado em 2019 e a união oficializada em outubro de 2021.

A comunicação sobre o fim da relação foi feita nas redes sociais de Ingra. Ela destacou que a decisão de seguir "caminhos diferentes" não foi fácil e é dolorosa, pois eles viveram uma "história linda, construída do zero, com muito amor, entrega e verdade". No entanto, a influenciadora completou que os seus corações "pedem direções distintas" neste momento.

Com informações do Diário do Nordeste

Imagem forte! Idoso flamenguista morre durante comemoração da vitória do time

O que era para ser uma noite de alegria virou uma cena de choque no centro de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Um idoso, identificado por populares apenas como um torcedor apaixonado do Flamengo, morreu após cair de cabeça durante a comemoração do título da Libertadores da América.

Segundo testemunhas, a cidade estava tomada por buzinaços, fogos e uma multidão vestida de vermelho e preto quando, no auge da euforia, o idoso teria subido em uma estrutura para comemorar. Instantes depois, perdeu o equilíbrio e caiu de forma violenta, deixando todos ao redor desesperados.
A festa parou. A música silenciou. O clima de comemoração deu lugar ao desespero enquanto populares tentavam ajudar até a chegada do socorro. Apesar dos esforços, o torcedor não resistiu.

Moradores da região relatam que a alegria pela conquista rapidamente virou um dos episódios mais tristes já vistos em comemorações esportivas na cidade. A Polícia e o SAMU foram acionados e o caso está sendo tratado como acidente fatal.

Conselheira faz relato impactante sobre “Vaqueirinho” que se matou em zoológico em João Pessoa, PB

Gerson meu menino sem juízo, quantas vezes na sala do CT você dizia a mim que ia pegar um avião pra ir pra um safari na África para cuidar dos leões.

Você ainda tentou, mas eu agradeçi a Deus quando fui avisada pelo aeroporto que você tinha cortado a cerca, e tinha entrado no trem de pouso do avião da Gol, dei graças a Deus porquê observaram pelas câmeras que havia um adolescente antes que uma desgraça acontecesse.

Foram 8 anos acompanhando, lutando, brigando para garantir seus direitos, quando você entrou na minha sala pela primeira vez tinha apenas 10 anos, eu e a conselheira Patrícia Falcão recebemos você das mãos da PRF, pois vc foi encontrado na BR.

Desde então, toda a Rede de Proteção passou a me procurar quando qualquer coisa acontecia com você.

Eu nunca consegui vê você como as redes sociais te desenhavam, eu conheçi a criança, que foi destituído do poder familiar da mãe, e foi impedido de ser adotado como os outros 4 irmãos foram, e o que a responsável pela instituição de acolhimento justificou, foi q quem iria adorar alguém como você.

Você só queria voltar a ser filho de sua mãe, que é esquizofrênica e não tinha condições nenhuma de cuidado.

Sua avó também com problema mentais, mas a sociedade sem conhecer sua história preferiu te jogar na jaula dos leões.

Alerta de Imagem forte. Policial da CORE mata advogado criminalista a tiros após desentendimento

Vítima
Um advogado criminalista foi executado na madrugada deste sábado (30) na frente de uma casa de show localizada no bairro da Marambaia, em Belém. 

A vítima foi identificada como Carlos Alberto dos Santos Costa Júnior, que, segundo testemunhas, teria se envolvido em um desentendimento momentos antes de ser baleado. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, entre elas a viatura 2716 e o oficial de dia, que colheram as primeiras informações ainda no local, situado na Avenida Rodolfo Chermont com a Rua da Marinha.
Local
De acordo com os relatos apurados preliminarmente, o autor dos disparos seria um investigador da CORE Coordenadoria de Recursos Especiais, unidade tática da Polícia Civil do Pará. Os dois tiros foram efetuados após o advogado parti pra cima do policial com uma garrafa de vidro, para não ser lesionado o agente atirou. A motivação exata do desentendimento ainda está sendo levantada pelas equipes de investigação.

A Polícia Civil já instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do crime.

Jovem tenta matar a mãe com "Chumbinho"

Acusada
A jovem tenta envenenar mãe e acaba presa nessa sexta-feira (28), em São Gonçalo, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, ela teria participado ativamente do plano para matar a própria mãe, usando veneno de rato em duas tentativas diferentes. Além disso, as investigações revelam que o crime foi planejado em conjunto com o pai da vítima, que está foragido.

As suspeitas começaram depois que a jovem procurou a polícia e denunciou o envenenamento. Ela atribuiu a responsabilidade apenas ao pai, mas, posteriormente, os agentes identificaram contradições em seu depoimento. Conforme a apuração avançou, surgiram indícios de que ela também participou da preparação do veneno, pesquisou os efeitos do “chumbinho” e ajudou a definir a forma de execução.

Jovem tenta envenenar mãe em duas datas

As tentativas ocorreram nos dias 12 e 19 de outubro. Na primeira ação, o veneno foi misturado em um cachorro-quente oferecido à vítima. Depois disso, a mulher passou mal e precisou ser internada. No entanto, apenas alguns dias depois, uma nova tentativa foi registrada. Dessa vez, a substância foi colocada dentro de uma cápsula de um medicamento de uso contínuo.

A polícia afirma que pai e filha também testaram o veneno em galinhas antes do crime. Os animais morreram após ingerir a substância, o que reforça a premeditação. Segundo os investigadores, a frieza na execução chamou atenção, e ainda há diligências para localizar o suspeito foragido.

Além disso, os agentes agora analisam mensagens e registros de pesquisa feitos pela jovem para entender o grau de participação de cada um. Como resultado, a prisão foi decretada diante do risco de novas tentativas e da gravidade dos fatos.

Suicídio: Homem é morto por leoa após entrar em jaula em zoológico de João Pessoa, PB

Um homem foi morto após ser atacado por uma leoa após entrar em uma jaula no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, neste domingo (30). As informações foram confirmadas pelo próprio parque para a TV Cabo Branco.

A direção do parque não deu detalhes de como o homem conseguiu entrar na jaula. Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e estão no local. Segundo informações obtidas pela TV Cabo Branco, o homem tinha transtornos mentais.
O zoológico foi fechado após ocorrer o ataque e momentaneamente não é possível realizar a visitação. Ainda não há previsão para a retomada das visitas. No momento em que o homem entrou na jaula, o parque estava aberto e com visitantes dentro.
Por vídeos que pessoas fizeram no momento do homem entrando na jaula, é possível ver quando a pessoa sobe uma estrutura lateral da jaula e, após se mover um pouco, entra no local com um apoio de uma árvore. Nesse momento, ele é atacado pelo animal.
Fonte e imagens fortes AQUI.

Advogada que surrava vítimas com porrete fazia "oração da extorsão"

Em uma gravação que escandalizou até mesmo investigadores experientes da Polícia Civil goiana, a advogada Tatiane Meireles e o sargento da Polícia Militar de Goiás (PMGO) Hebert Póvoa aparecem realizando uma espécie de “oração da extorsão” sobre maços de dinheiro arrecadados pela quadrilha.

As imagens, gravadas em Luziânia (GO), no Entorno do DF, e obtidas pela polícia durante a operação de sexta-feira (28/11) mostram os dois agradecendo e pedindo que o dinheiro fruto das cobranças violentas fosse “multiplicado”.

No vídeo, Tatiane conduz a reza enquanto o sargento acompanha em silêncio com as mãos sobre o montante. A advogada diz:

“O Senhor nos faz grande e que todos tenham gratidão, e que o dinheiro retorne para nós. Um dinheiro abençoado… e que estamos abençoando essas pessoas. Pedimos a Deus que multiplique esse dinheiro. Pedimos ao Pai amado que nós possamos multiplicar esse dinheiro.”

Frieza e confiança

As imagens, segundo investigadores, simbolizam o nível de organização, frieza e confiança que o grupo tinha em sua atuação criminosa. O dinheiro exibido foi arrecadado mediante humilhação, agressões físicas e ameaças armadas a pessoas endividadas.

A Polícia Civil de Luziânia prendeu seis integrantes da organização criminosa acusada de praticar agiotagem, extorsão, tortura mediante sequestro e lavagem de dinheiro. Entre os detidos estão:

A Polícia Civil de Luziânia prendeu seis integrantes da organização criminosa acusada de praticar agiotagem, extorsão, tortura mediante sequestro e lavagem de dinheiro. Entre os detidos estão:

  • o sargento Hebert Póvoa, ex-candidato a vereador pelo PL;
  • a advogada Tatiane Meireles, sua esposa;
  • dois outros policiais militares;
  • dois civis.

A denúncia que desencadeou a investigação partiu da própria Polícia Militar de Goiás, após constatar indícios de envolvimento de seus integrantes em crimes graves.

Violência brutal

Além da chamada “oração do dinheiro”, a polícia recolheu vídeos que registram a violência cometida durante as cobranças. Em uma das gravações, Póvoa agride uma mulher que havia pegado empréstimo com o grupo:

  • O sargento aparece armado dentro da casa da vítima, que permanece sentada na cama, acuada.
  • Ele desfere tapas no rosto da mulher e a insulta chamando-a de “vagabunda” e “piranha”.
  • Em tom ameaçador, afirma que ela estava “mexendo com vagabundo”.
  • A vítima chora e afirma que não recebeu o dinheiro cobrado.

Ao ser ameaçada de ter o celular tomado, ela implora para ficar com o aparelho, dizendo que precisava dele para trabalhar.

Em desespero, oferece que o policial olhe o armário para comprovar que não tinha comprado sequer o básico para a própria filha.

Mais agressão

Outros vídeos da quadrilha mostram homens ajoelhados, chorando e sendo espancados com tacos de baseball, cassetetes e chutes. Em um deles, um agressor afirma: “Aqui no Goiás você vai aprender como funciona.”

Tatiane Meireles não se limitava a fornecer apoio jurídico. Em outra gravação, ela aparece golpeando um homem com um cassetete durante uma cobrança, gritando: “Levanta! Levanta o braço, porra!”

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam:

    • armas de fogo;
    • objetos usados em agressões;
    • cerca de R$ 10 mil em espécie, parte visivelmente relacionada à “oração do dinheiro”.
A Polícia Civil afirma que o grupo operava como uma organização criminosa estruturada.

Imagem de Bolsonaro
Ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) de Jair Bolsonaro, Póvoa usou intensamente a imagem do ex-presidente em sua campanha de 2024, quando se apresentava como defensor da moralidade e da anticorrupção.

À época, percorreu a cidade em trio elétrico fazendo ataques pessoais ao prefeito e à família dele, o que lhe rendeu condenações judiciais.

O sargento havia passado longo período afastado da corporação por questões psicológicas e havia retornado recentemente, mas ainda não atuava nas ruas.

Os detidos devem responder por extorsão, tortura, agiotagem, lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos. 

As investigações continuam.

Atriz que interpretou a jornalista cearense Marina Alves em filme está com câncer

Foto Caetana Matos
A atriz Dani Gondim, responsável por interpretar a jornalista Marina Alves no filme 'Milagre do Destino', anunciou nas redes sociais que está com câncer (Linfoma no Mediastino). Dani publicou um texto nas redes sociais falando que 'a vida imita a arte'.

Neste sábado (29), a atriz surgiu em um vídeo raspando os cabelos e dizendo estar emocionada: "alguns meses depois, a batalha que na arte retratei, começou a fazer parte da minha vida".

"Hoje, eu tenho um câncer para chamar de meu... Me pegou de surpresa", contou. Dani disse que teve como sintomas tosses e falta de ar, mas que acreditou ser uma crise alérgica.

O primeiro exame que indicou a chance de um câncer foi um Raio-X. Dani também é conhecida nas redes sociais por ter uma vida com hábitos saudáveis.

Tudo sobre o câncer AQUITudo sobre câncer de mediastino: o que é, causas e tratamentos

Com informações do Diário do Nordeste

sábado, 29 de novembro de 2025

Torcedores apostam os "4nus" na final da libertadores 2025

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo ganhou um capítulo inusitado no Maranhão e viralizou nas redes sociais. Um grupo de moradores decidiu elevar as provocações futebolísticas a outro nível e apostou o próprio “bog4” — expressão usada em tom de brincadeira e zoeira no humor popular da região — para provar quem realmente acredita no campeão da final da Libertadores.

O vídeo da aposta rapidamente se espalhou pelo Brasil e virou assunto nas rodas de amigos, grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Na gravação, um torcedor provoca: “Eu aposto o meu bog4 que o meu time ganha!” — cena que chamou atenção pela ousadia e pelo bom humor característico dos maranhenses.

De um lado, palmeirenses garantem que “o Verdão não pipoca em decisão”; do outro, flamenguistas afirmam com convicção que “o Mengo nasce grande e decide gigante”. A disputa tomou tamanha proporção que virou a aposta mais comentada da final.

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo está mobilizando as torcidas de todo o país, mas no Maranhão a criatividade ganhou destaque especial. Agora, resta a pergunta: quem será que vai perder essa aposta pra lá de arriscada?

Brasileira de 31 anos atropelada em metrô de NY será indenizada em R$ 460 milhões; ela perdeu o braço e a perna esquerda na tragédia

Fotos: Reprodução
Uma turista brasileira que foi atropelada por um trem do metrô de Nova York, em 2016, será indenizada em US$ 81,7 milhões de dólares (cerca de R$ 435 milhões) pela Autoridade Metropolitana de Transporte (MTA, da sigla em inglês). Luisa Janssen Harger da Silva, 31 anos, perdeu o braço e a perna esquerda na tragédia.

Quase 10 anos após o acidente, o Tribunal Federal do Brooklyn decidiu que a MTA deve indenizar a brasileira por não oferecer proteção para as pessoas que caíram nos trilhos do trem.

O acidente ocorreu em agosto de 2016, quando a vítima viajava de férias pelos Estados Unidos. Luisa, que na época tinha 21 anos, estava com o namorado na Estação Atlantic, no Brooklyn. A jovem desmaiou e caiu nos trilhos, sendo atingida por um trem que chegava na parada.

A brasileira ficou internada por 24 dias em um hospital nos EUA, precisou ter os membros amputados e passou por cirurgias e enxertos de pele. Hoje, ela usa próteses nos membros que perdeu.

No julgamento, a defesa da jovem apresentou documentos que mostram que a MTA tinha informações, desde 2011, que alertavam sobre riscos de pessoas inocentes caírem nos trilhos. No entanto, a autoridade rejeitou propostas para reforçar a segurança nas estações de metrô.

O advogado David Roth, que representa a brasileira, disse ao jornal New York Post que “a omissão diante de um perigo conhecido e evitável é a definição de negligência”.

Em resposta ao New York Post, a Autoridade Metropolitana de Transporte informou que “discorda do veredito” e que vai recorrer da decisão.

O caso da brasileira não é inédito. Em 2024, um homem que perdeu o braço e a perna após cair embriagado nos trilhos e ser atingido por um trem, recebeu uma indenização da MTA por negligência. O juri determinou que ele fosse indenizado em US$ 90 milhões (cerca de R$ 480 milhões), valor que depois foi reduzido para US$ 40 milhões (R$ 213 milhões).

Metrópoles

A culpa é do pobre: “Se o pobre consome mais, o rico vai ficar mais rico”, disse Lula em evento sobre isenção de Imposto de Renda

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Durante a cerimônia de sanção do projeto que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5 mil nesta semana. O presidente Lula argumentou que a economia não cresce pelo acúmulo de dinheiro por poucos, mas sim pelo consumo da população em geral. O presidente usou exemplos práticos para ilustrar sua linha de raciocínio:

“E o rico não fica mais pobre. Se o pobre consome mais, o rico vai ficar mais rico. O rico vai vender mais carne, vai vender mais roupa, vai vender mais carro. É isso que as pessoas precisam compreender para se fazer economia”.

Assassino envia imagem da ex morta a grupo da igreja e choca cidade

A crueldade do crime cometido por João Carlos Rodrigues de Lima, de 21 anos, chocou ainda mais a população do município de Itararé (SP) quando a Polícia Civil revelou que, após matar a ex-namorada, ele fotografou o corpo da jovem e enviou a imagem para um grupo de WhatsApp da igreja da qual fazia parte. O gesto evidenciou a frieza do agressor minutos depois do ataque brutal, ocorrido nessa quinta-feira (27/11).

A vítima, Raquel de Oliveira Lima, havia recusado o pedido de casamento de Lima, ex-namorado. Uma decisão que, segundo a polícia, ele não aceitava. João Carlos já havia ameaçado matá-la caso ela não concordasse com a união. Na tarde do crime, a ameaça se concretizou diante do filho de Raquel, testemunha indefesa da violência que abalou toda a comunidade.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Raquel foi atacada na rua. Logo após as facadas, as imagens mostram João Carlos parado ao lado do corpo, manuseando o celular.

Mulher com duas vaginas diz que vai largar pornô por motivo inesperado

A modelo Annie Charlotte descobriu que tinha duas vaginas e passou a criar conteúdo adulto; agora, ela quer largar tudo. Saiba o motivo
A inglesa Annie Charlotte, de 27 anos, viralizou ao revelar que, aos 16 anos, foi diagnosticada com útero didelfo — condição rara que a faz ter dois úteros, dois colos do útero e duas vaginas. Ela revelou que, apesar de muitos homens terem interesse em suas vaginas, não costumam assumir algo sério com ela por conta da condição e, também, por causa da sua escolha de carreira. Há alguns anos, a mulher decidiu criar conteúdo adulto. Agora, desabafou que pretende largar tudo para viver um grande amor.

Annie descobriu ter duas vaginas quando estava colocando o DIU (dispositivo intrauterino) como método contraceptivo. A condição afeta apenas 0,3% da população e significa que, tecnicamente, ela poderia carregar dois bebês de dois pais diferentes simultaneamente.

A condição incomum da modelo a ajudou a ganhar dinheiro na indústria adulta fazendo conteúdo para o OnlyFans. Embora fature milhares de reais todos os meses, Annie destacou que está abandonando seu trabalho na tentativa de encontrar um namorado

“Não acho que o problema dos homens com o meu trabalho seja por insegurança, simplesmente não acho que a maioria dos homens goste da ideia de suas namoradas fazerem sexo com outras pessoas, e não há nada de errado nisso”, explicou sobre a decisão ao tabloido britânico The Sun.

“Quando entrei para a indústria pornográfica, não me dei conta das complicações que isso traria em relação a ter um parceiro”, recordou. “Só quero dar um passo para trás e me apaixonar, porque nunca vivi isso antes.”

Ela ainda acrescentou: “Muitas pessoas com quem já me relacionei me disseram: ‘Você tem a personalidade perfeita. Estou apaixonado por você. Você é incrível, mas não consigo, devido a seu trabalho.’”

Condição rara tornou Annie famosa

Segundo Annie, ela até poderia fazer sexo com dois homens ao mesmo tempo, se assim desejasse. A jovem já havia sido notícia após revelar que tinha dois namorados ao mesmo tempo — o que, segundo ela, não configuraria uma traição, porque cada um “tinha sua própria vagina”.

Ela também contou que os homens, muitas vezes, não percebem que há algo de “errado” com sua região íntima até que ela lhes conte sobre sua condição. “Já dormi com centenas de homens e 99,9% deles não percebem que tenho duas vaginas”, comentou ao The Sun.

“Já aconteceu de eu dizer: ‘A propósito, eu tenho duas vaginas’. E a pessoa ficar tipo ‘O quê?’”, comentou.

Juiz de direito é baleado em casa e grava vídeo dizendo que foi a esposa: “Foi Natália que atirou”

“Por favor, pede socorro. Natália acabou de me dar um tiro. Está cheio de sangue. Ela deu um tiro no meu peito. Foi a Natália que atirou”.

Essas frases são do juiz de direito Carlos Eduardo Mathias, da Comarca de Ouricuri, no Sertão Pernambucano, baleado, nesta quinta (27), pela própria esposa, Maria Natália Tavares, dentro de casa.

O depoimento do juiz foi gravado por ele mesmo em vídeo, pelo celular. Com isso, o magistrado acionou um homem chamado Tiago, um assessor dele, a quem ele pediu o socorro.

Economista, a mulher foi presa em flagrante e levada para a delegacia local, onde prestou depoimento.

O vídeo gravado pela própria vítima foi anexado aos autos do flagrante da mulher.
Nas imagens, o juiz aparece em uma imagem embaçada, mas é possível observar que ele está com marcas de sangue.

Como ele mesmo narrou no vídeo, o tiro atingiu o tórax da vítima, que foi levada para o hospital local e passou por cirurgia.

Por nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o estado dele era estável, até o fim da manhã desta quinta.

Na delegacia

Maria Natália Tavares foi autuada por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe ou fútil.

“A situação de flagrância encontra-se devidamente caracterizada, nos termos do art. 302, I e II, do CPP, uma vez que a investigada foi encontrada no interior da residência, ainda suja de sangue e imediatamente reconhecida pelas equipes policiais e por testemunhas como autora do disparo que alvejou a vítima, seu companheiro”, informa o documento registrado na delegacia de Araripina, cidade vizinha. Ainda segundo o documento, o crime ficou evidenciado pelo “grave ferimento perfurocontuso no tórax da vítima, constatado pela equipe médica no hospital onde o ofendido passou por drenagem torácica e foi encaminhado à UTI em risco de morte”

A arma de fogo utilizada foi localizada pela perita dentro do imóvel, sobre a cama de um dos quartos, informou a polícia no documento.

Interrogatório

Em interrogatório gravado em vídeo, segundo a polícia, a mulher confessou espontaneamente ter efetuado o disparo contra o companheiro “em razão de discussões anteriores e, segundo ela, de uma suposta agressão e da afirmação de que ele desejava se separar e que a teria traído, fato que, em tese, configura motivo torpe”.

Informações registradas no Boletim de Ocorrência, o Corpo de Bombeiros acompanhou a equipe até o local e encontrou a vítima no quarto, caída ao chão, com grande quantidade de sangue ao redor e segurando um pano sobre o peito, enquanto repetia a mesma frase acusatória: “Foi a Natália que atirou”.

Policial

No seu depoimento, o policial civil Eduardo Carneiro de Andrade disse que foi acionado por policiais militares sobre um possível homicídio envolvendo o Juiz Carlos Matias.

Ao chegar ao local, foi recepcionado por integrantes da equipe Malhas da Lei e encontrou a investigada Natália dentro da residência. Foi dada a ela voz de prisão, com a devida comunicação dos direitos constitucionais.

O policial civil disse que Natália, de forma espontânea, narrou que, após discussão e suposta agressão por parte do companheiro, apanhou a arma dele que estaria guardada e efetuou o disparo.

Relatou ainda que a investigada mencionou desentendimentos desde o dia anterior por causa de uma suposta traição, envolvendo um PIX enviado pelo companheiro, que inclusive fez com que ambos deixassem uma aula de natação antes do término.

Natália teria afirmado que “não queria que nada disso tivesse acontecido” e que foi ela quem acionou socorro após o disparo, permanecendo ao lado da vítima.

Quem é o juiz

O juiz Carlos Eduardo Mathias já foi alvo de uma representação feita por advogados por causa de “abuso de poder”. O caso aconteceu em 2019, em Tacaratu, também, no Sertão.

Informações do Blog de Ricardo Antunes  e confirmadas por fontes ao Diario apontam que o juiz deu ordem de prisão a dois advogados. Eles insistirem em ter acesso aos autos de um inquérito policial de clientes.

O que diz o TJPE

“O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através de sua Comissão de Segurança e Integridade da Magistratura, informa que foi comunicado do atentado contra a vida do juiz Carlos Eduardo Mathias, juiz da comarca de Ouricuri, na manhã desta quinta-feira (27-11)”, disse a nota.

Ainda segundo o TJPE, a instituição se colocou à disposição das autoridades policiais que investigarão o caso. Além disso, o TJPE comunica que, se necessário, está pronto para qualquer ação no sentido de esclarecer o caso rapidamente.

“No momento, o magistrado se encontra no Hospital Regional de Ouricuri, onde foi submetido a uma cirurgia no tórax. Ele está estável e consciente. Todos que fazem o Judiciário pernambucano torcem pelo seu pronto restabelecimento”, acrescentou.

Casal ouve batidas na porta sai para abrir é rendido e executado na calçada

Uma criança estava em casa e presenciou o crime
Um casal foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira (28), no bairro Curió, em Fortaleza. Segundo as informações colhidas junto aos moradores da área, os suspeitos bateram na porta da residência e, quando o homem saiu para atender, o casal foi rendido. As vítimas foram arrastadas até a calçada e executadas em frente a casa onde moravam.

Os responsáveis pelo ataque ainda não foram identificados. Testemunhas relataram que o casal morava no local há pouco mais de um ano, e não mantinha relação de proximidade com os outros moradores. Informações da comunidade apontam ainda que uma criança que estava sob a tutela do casal teria presenciado parte da ação criminosa.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP), que apura a motivação e autoria do crime.

Vídeo: Sargento PM é investigado por invadir casa no Ceará, torturar vítimas e roubar R$ 600 mil

A dupla chegou em uma moto e usou uma escada para invadir o imóvel
Parte da ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança
Um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) é investigado por roubo com restrição de liberdade das vítimas. O crime aconteceu no dia 28 de outubro do ano passado, no centro da cidade de Várzea Alegre, Interior do Estado.

Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o policial supostamente envolvido no crime é o sargento Marciel Alves de Brito.

A CGD instaurou conselho de disciplina nesta semana "com fim de apurar as condutas transgressivas que lhe são atribuídas, bem como, a incapacidade deste para permanecer nos quadros da Corporação Militar a qual pertence".

Marciel junto a um parceiro dele teriam amarrado às vítimas e as submetido a uma série de torturas físicas e psicológicas., "sendo ainda subtraída uma quantia em dinheiro acima de R$ 600 mil".

Contra o sargento foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela prática, "em tese, pelas infrações de Roubo e Lesão Corporal, expedido pelo 2º Núcleo Regional de Custódias e das Garantias do Tribunal de Justiça do Ceará" TJCE.

Marciel Alves foi afastado preventivamente das suas funções por 120 dias.

CÂMERAS DE SEGURANÇA
Câmeras de Segurança flagraram o momento no qual dois homens invadiram a casa. Primeiro, o garupeiro desce da moto e com a ajuda da dupla começa a subir em uma escada para escalar e entrar na casa da vítima.

Na sequência, o segundo suspeito também entra na casa e depois retira a escada. O restante da ação criminosa não foi filmada.

VEJA VÍDEO DA AÇÃO CRIMINOSA

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Quartel do Corpo de Bombeiros de Camocim será inaugurado no próximo dia 02 de dezembro

O município de Camocim, receberá, no próximo dia 2 de dezembro de 2025, a tão aguardada inauguração do Quartel do Corpo de Bom
beiros Militar, que abrigará a 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ª Cia/3º BBM).

A solenidade oficial está marcada para às 10h, na Rua Carlos Trevia, nº 1228, Bairro Nossa Senhora de Fátima, e contará com a presença de autoridades e da população local.

A instalação do novo quartel representa um avanço significativo para a segurança pública da região, garantindo maior rapidez no atendimento a ocorrências e reforçando o trabalho dos profissionais que atuam diariamente na proteção de vidas e patrimônio.

Segundo o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, o momento simboliza o fortalecimento do serviço operacional no litoral oeste, fruto do compromisso e dedicação dos bombeiros militares — verdadeiros heróis do fogo.

A população de Camocim está convidada a participar do evento e conhecer de perto a nova estrutura que passa a integrar o sistema de segurança do Estado.

Com informações do ´Portal Camocim Mídia

Na Farmácia do Ricardo, tem ofertas especiais para você. Confira!

Vinagre de Maçã Almaromi Orgânico: R$ 32,90.

- Vinagre de Maçã Almaromi: R$ 14,90

- Vinagre de Maçã Viccino: R$32,90

📍 Passe na Farmácia do Ricardo e garanta já o seu!

Ligue e Peça: (whatsapp): (88) 9 9961-4742.
Facebook: @farmaciadoricardo
Siga @farmaciadoricardo no Instagram

Endereço: Rua Alcindo Rocha, centro, na esquina da Rua José Maria Veras, ao lado do Bradesco.

Com Camocim Online

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Brasil tem um novo município: saiba nome e em que estado fica

Boa Esperança do Norte é a cidade mais nova do Brasil
A nova cidade foi anunciada na sétima edição da Base Cartográfica Vetorial Continua do Brasil, a BC250
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) oficializou a inclusão de um novo município no Brasil: Boa Esperança do Norte, localizado no Mato Grosso.

A nova cidade foi anunciada na sétima edição da Base Cartográfica Vetorial Continua do Brasil, a BC250, lançada nesta quarta-feira (26) pelo IBGE. Ela é atualizada a cada dois anos e tem informações que são importantes para o planejamento, monitoramento e gestão do território nacional.

A cidade era um distrito de Sorriso-MT e foi emancipada em 29 de março de 2000, mediante à Lei Estadual nº 7.264, com territórios de Sorriso e Nova Ubiratã-MT. Porém, ela teve sua constitucionalidade reconhecida apenas em 2023, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O principal imbróglio envolvendo a criação da cidade era por parte de Nova Ubiratã, que não apoiava a emancipação, uma vez que era contra a perda de terras.

Segundo o portal Cidades, do IBGE, Boa Esperança do Norte foi instalada oficialmente no dia 1º de janeiro de 2025. A população estimada do município é de 5.772 pessoas, em um território de 4.704,488 km².

O agricultor Calebe Francesco Francio (MDB), de 43 anos, venceu as eleições de 2024 e foi declarado o primeiro prefeito da cidade, com 1.937 votos, representando 56,03% dos eleitores. O vice-prefeito é Jair Obregão (PL).

Entre os destaques da nova versão da BC250 é a revisão da fronteira norte do Brasil com seis países: Guiana, Guiana Francesa, Suriname, Venezuela, Colômbia e Peru. A mudança, porém, é apenas um referencial orientativo, ou seja não é considerado no âmbito político.

Rádio Itatiaia

Recém-nascida é encontrada sem roupas, com cordão umbilical e coberta de terra em formigueiro

Uma bebê recém-nascida foi encontrada sem roupas, com o cordão umbilical ainda ligado e coberta de terra em uma área rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (25). Moradores encontraram a menina após escutarem o choro dela.

Segundo a técnica de enfermagem que prestou os primeiros socorros, a bebê não parecia ter ferimentos graves, mas estava muito fragilizada por ter passado horas sem cuidados e possivelmente sob a chuva da madrugada.

A recém-nascida foi encontrada a cerca de 500 metros da casa de uma propriedade da região. Por estar atrás de um formigueiro, os moradores tiveram dificuldade de encontrá-la.

Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros ainda no local. Ela foi levada um hospital de São Mateus, onde passa por exames clínicos.

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil do município foram procurados pela reportagem, mas afirmaram que ainda não foram acionados sobre o caso. Ainda não há informações sobre como a recém-nascida foi abandonada.

A Polícia Civil informou que o fato será investigado. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.