quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Mais de 10 mil pessoas são monitoradas por tornozeleira eletrônica no Ceará

Foto José Leomar./ SVM
Quase 11 mil pessoas atualmente são monitoradas por tornozeleira eletrônica no Ceará. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os principais crimes cometidos por esse grupo são tráfico de drogas, roubo e homicídio.

A estratégia de medida cautelar diversa à prisão que ajuda a desafogar o Sistema Penitenciário é cada vez mais usada. O Diário do Nordeste apurou que em um ano e meio, o número de pessoas com tornozeleira aumentou aproximadamente 20% no Estado.

Assim como o alerta recebido na Central de Monitoramento em Brasília no último fim de semana, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou violar o equipamento, no Ceará também há avisos em tempo real quando a medida passa a ser descumprida.

A SAP notificou no ano passado 892 violações de rompimento. Já em 2025, até essa terça-feira (25), o número é de 789 registros. O coordenador da Coordenadoria de Monitoramento Eletrônica de Pessoas (COMEP), Kayrol Garces, explica que "existem resoluções que disciplinam as violações".

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.