quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Caso Master: Haddad diz que Lula recebeu Vorcaro quando ainda não havia “indício de crime”

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad | Divulgação/Diogo Zacarias/MF
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, quando ainda não havia “indício de crime”. Conforme mostrou o colunista Cézar Feitoza, do SBT News, Vorcaro e o pai dele, Henrique, visitaram o Palácio do Planalto pelo menos quatro vezes entre 2023 e 2024. Os registros das entradas não mostram quem foi o anfitrião das visitas.

A instituição financeira foi liquidada pelo Banco Central (BC) no fim de 2025 e é alvo de investigação da Polícia Federal por suspeita de fraudes financeiras bilionárias.

“Tinha muito rumor de que as coisas não estavam andando bem. Era um disse-me-disse. O rumor existia desde 2024. Tinha problema, mas você não tinha indício de crime, de fraude. Parecia um negócio mal-feito, que não ia dar certo. Agora, quando começa no início de 2025, já há elementos concretos”, disse Haddad em entrevista ao Metrópoles.

“O Galípolo estava muito preocupado, abrindo procedimentos internos para mergulhar na fiscalização. E aí houve um envolvimento quase que ato contínuo do Ministério Público”, acrescentou o ministro.

sbt news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.