O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel, publicou um vídeo comovente nas redes sociais após adotar o cão Caramelo, que havia sido atirado ao mar por adolescentes, em Florianópolis (SC).
O cachorro foi adotado pela autoridade policial. No vídeo, narrado por uma voz masculina — como se fosse a leitura de uma carta aberta escrita pelo próprio cão —, é feito um alerta sobre a importância de denunciar m4us-tratos contra animais, incentivar a adoção e colaborar com a polícia em denúncias de casos semelhantes ao de Caramelo e ao do cão Orelha, que m0rreu após ser brutalmente esp4ncad0, supostamente pelos mesmos adolescentes que tentaram tirar a vida do animal resgatado.
“Eu não sei escrever com caneta, mas aprendi a escrever com o coração. Por muito tempo, minhas patas conheceram mais medo do que carinho; meu corpo pequeno aprendeu a se encolher antes mesmo do grito. Quando uma mão se levantava, eu fechava os olhos. Não por sono, mas por proteção”, inicia o “relato”.
O vídeo celebra a vida do cão e destaca a lealdade que um cão cultiva pelo seu tutor. A gravação também mostra o tão esperado encontro do delegado com o Caramelo.
Via Metrópoles/ Por Mirelle Pinheiro