quarta-feira, 18 de junho de 2025

Bolo de chocolate com fatia vendida a R$ 5 no Ceará viraliza nas redes sociais e atrai filas

Foto Thiago Gadelha
Com recheio e cobertura aparentemente simples, um bolo de chocolate caseiro virou objeto de desejo dos fortalezenses nas últimas semanas. Feito pela aposentada Lúcia de Fátima Gondim Gomes, 68, o doce já era sucesso no “boca a boca” do bairro Benfica, em Fortaleza, nas proximidades da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), mas ganhou fama ainda maior quando clientes começaram a publicar mensagens e vídeos elogiando o quitute.

De comentários sobre o bom custo-benefício (cada fatia generosa apenas custa R$ 5) a elogios emocionados ao “melhor bolo de Fortaleza”, as publicações impulsionaram o movimento da Lanchelândia, que hoje atrai filas quase diariamente, especialmente no fim da tarde.

Formada em maioria por estudantes, a pequena multidão se amontoa aguardando a abertura do estabelecimento para garantir a deliciosa fatia de bolo, já que a viralização nas redes sociais faz com que o quitute “voe” do balcão.

Há cerca de um mês, Lúcia fazia – com o apoio do filho Cleilson, que ajuda a tocar a lanchonete – dois bolos por dia, em média. Hoje, há dias em que são assados dez bolos de chocolate, para dar conta da demanda dos clientes do bairro e de quem vem até de localidades distantes para provar a iguaria.

A cozinheira vende, além do famoso bolo, salgados, sanduíches naturais e cachorros-quentes.

O bolo não é novidade no menu. Pelo contrário: esteve presente em muitos dos quase 30 anos de Lúcia no mercado gastronômico, assim como o cachorro-quente que alimentou gerações de estudantes. Mas, agora, virou carro-chefe da casa, gerando curiosidade em quem ainda não conseguiu provar a delícia.

“O pessoal começou a gostar, uma aluna começou a dizer que era bom, era tudo… Aí pronto, o negócio pegou”, explica Lúcia. “Teve gente que ficou até com raiva, porque chegava aqui e não tinha fila, depois começou essa fila”, completa..

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.