quarta-feira, 11 de junho de 2025

Engenheiro é preso suspeito de matar ex-sogra para ter guarda de crianças

Marcos Ozébio Pires
Maria Madalena era funcionária da Prefeitura de Eusébio
Crime aconteceu dias depois da vítima conseguir a guarda definitiva dos dois netos, filhos do suspeito com a filha falecida da vítima.
Dias antes de ser morta, Maria Madalena ganhou na Justiça a guarda integral dos dois netos - A mãe das crianças morreu em 2018, vítima de um câncer
Um engenheiro eletricista foi preso na última segunda-feira (9), em Fortaleza, por suspeita de envolvimento na morte da ex-sogra, na cidade do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. A suspeita é que o crime tenha sido motivado pela disputa da guarda dos filhos do suspeito com a filha falecida da vítima.

A funcionária pública Maria Madalena Marques Matsunobu, de 64 anos, teve a casa invadida e foi morta a tiros dentro do quarto, enquanto dormia, na madrugada do dia 5 de abril deste ano. O corpo dela só foi localizado horas depois, por amigos e familiares que sentiram falta da vítima.

O engenheiro Marcos Ozébio Pires, de 40 anos, que foi casado com a filha de Maria Madalena e é pai dos dois netos da idosa.

Marcos estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio doloso da ex-sogra.
Ele também possui antecedentes criminais por periclitação da vida ou saúde, homicídio doloso, descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Idosa ganhou guarda definitiva 
Marcos e Maria Madalena tinham travado uma batalha na Justiça pela guarda das crianças após a filha da idosa falecer em 2018, vítima de um câncer.

Em meio ao processo, a idosa já tinha sido ameaçada várias vezes pelo ex-genro e chegou a conseguir uma medida protetiva contra ele em outubro de 2024.

No dia 21 de março deste ano, dias antes de Maria Madalena ser morta, ela ganhou na Justiça a guarda integral dos dois netos.

Antes disso, ela já tinha conseguido, em primeira e segunda instâncias, a guarda unilateral das crianças. Com isso, os netos passavam a semana com ela e o fim de semana com o pai.

Em outubro de 2024, a idosa chegou a pedir à Justiça uma medida protetiva para os netos por maus-tratos.

Apesar do histórico de confusões do suspeito com a vítima, não há confirmação por parte da polícia se essa foi a motivação do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.