Viaturas da Polícia Militar foram acionadas para ocorrência em que uma criança de 12 anos foi baleada na cabeça em Caucaia
Vítima tem 12 anos e é neto de subtenente da Reserva Remunerada da PM
Vítima tem 12 anos e é neto de subtenente da Reserva Remunerada da PM
Uma criança de 12 anos, neto de um subtenente da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), foi baleada na cabeça por outra criança, que manuseava a arma do agente de segurança. A ocorrência foi registrada na noite da última sexta-feira, 13, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). As duas crianças estavam na casa do policial, que havia deixado a arma dentro do próprio carro. Ele relatou ter ouvido um barulho e, quando chegou ao quintal para saber o que havia acontecido, o neto dele já estava caído no chão.
A criança foi socorrida a uma unidade hospitalar em Caucaia e, em seguida, foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. O disparo teria entrado na lateral da cabeça e saído do outro lado, causando perda de massa encefálica.
O estado de saúde dele não foi divulgado pela PM-CE. Em nota, a corporação informou que o subtenente apresentou-se espontaneamente à Delegacia Metropolitana de Caucaia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Caso semelhante foi registrado no Mato Grosso do Sul - Um outro caso de disparo acidental envolvendo uma criança também foi registrado na última sexta-feira em Rio Verde, município do Interior do Mato Grosso do Sul (MS).
Nesta ocorrência, um menino de dois anos atingiu a própria mãe enquanto manuseava uma pistola que pertencia ao pai. A mulher de 27 anos chegou a ser socorrida a uma unidade de saúde, mas não resistiu. O pai deve responder por homicídio culposo - quando não há intenção de matar, mas há imprudência, negligência ou imperícia do agente - em liberdade. O homem tinha certificado de registro da arma de fogo emitido pela Polícia Federal.