A modelo Ale Gaúcha, de 21 anos, de Porto Alegre (RS), surpreendeu ao contar que tem o costume de comprar dois assentos sempre que viaja de classe econômica em avião comercial.
“Compro dois assentos porque minhas curvas são grandes e totalmente naturais. Isso sempre chama muita atenção e, às vezes, até gera incômodo em quem está ao meu lado. Então prefiro pagar mais caro e viajar tranquila”, explicou.
Em decisão recente, a Southwest Airlines, companhia aérea dos Estados Unidos, determinou que os passageiros que “não cabem em apenas um assento” deverão comprar dois lugares. A medida terá início no próximo ano. Para a brasileira, comprar dois assentos tem sido sua realidade há dois anos.
Segundo a modelo, o hábito encarece a viagem, mas evita maiores desconfortos: “Já aconteceu de um homem ficar o tempo todo encostando em mim na classe econômica. Eu me senti desconfortável e decidi que não queria passar por isso de novo”, explicou.
Ale Gaúcha calcula que já gastou cerca de R$ 1 milhão em viagens por conta das passagens extras.
“Já cheguei a comprar até três assentos só para poder viajar sozinha. Claro que gasto o dobro, mas para mim essa é a única forma de viajar em paz. Isso sempre chama a atenção de quem está no voo, mas é o meu jeito de lidar com a situação”, informou.
Além de modelo, Ale Gaúcha também é criadora de conteúdo. Nas plataformas, segundo ela, é muito comum receber propostas para “mudar o corpo”:
“Tenho um corpo 100% natural, sem plásticas. Para mim, me aceitar como sou é o grande diferencial. Prefiro pagar dois assentos a mudar meu corpo”, completou.