O deputado Heitor Férrer (União) defende um novo modelo de governança pata o Ceará, visto que na opinião dele o projeto político em curso já se exauriu e não apresentou tudo aquilo que a sociedade cearense merecia ter recebido. Adversário político histórico da família Ferreira Gomes na Assembleia Legislativa, o opositor acredita que a mudança das políticas públicas no Ceará passa por um debate com a participação de Ciro Gomes, que na semana passada se alinhou, oficialmente, à oposição, se filiando ao PSDB.
SegundoFérrer, o ciclo do modelo atual de administrar já foi a exaustão. De acordo com ele, é preciso apostar em novas ideias, novos programas que possam ser impaltandos, “para podermos avançar mais”.
Na avaliação dele, o ex-governador Ciro Gomes, pelo conhecimento que tem, poderia ajudar o Ceará a mudar. “Isso para o povo é importante. Nós damos aos que estão no poder o medo de perderem esse poder por não entregarem aquilo que prometeram”.
“Não é possível que tenhamos um estado de coisas em que mais de 60 mil pessoas estejam na fila de cirurgias, 1,6 milhão não tenha casas para morar, e tenhamos saneamento em apenas 26% das casas, além dos homicídios, que é um boing por mês. É uma tragédia perder 264 pessoas por mês. O Ceará tem que mudar”, defendeu o parlamentar.
Para Heitor Férrer, que já foi crítico de Ciro, ele “é o caminho” para a mudança proposta pela bancada de oposição. “O Ciro é social-democrata, é o caminho. Os extremos prejudicam a relação pacifica das pessoas. Essa polarização só eles ganham e quem perde é a sociedade”, pontuou o parlamentar.
Blog Edison Silva