Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-prefeito Roberto Cláudio (sem partido) criticou o que ele chamou de sucateamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas de Fortaleza. De acordo com o ex-gestor, atendimentos têm sido prejudicados pela falta de profissionais e equipamentos.
Na publicação, Roberto Cláudio afirma que ele foi responsável pela construção e funcionamento das seis UPAs atualmente em atividade na Capital cearense. “Sou muito feliz de ter aberto as seis UPAs de Fortaleza, mas fico triste que a atual gestão está reduzindo o número de médicos e atendimentos”, afirmou.
O líder político não apontou dados que reforcem sua denúncia, mas garantiu que pessoas estavam sendo prejudicadas com a situação de sucateamento desses equipamentos.
“As UPAs são a porta de entrada do Sistena Único de Saúde (SUS) cearense. Quando se reduz as portas de entrada, reduz o acesso a atendimentos e á população. Isso também precariza o trabalho dos profissionais de saúde na Capital cearense”, apontou.
Blog Edison Silva