quarta-feira, 19 de novembro de 2025

“Dificilmente ele vai sobreviver”, diz senador que visitou o Complexo da Papuda, referindo-se a Bolsonaro

Foto: Reprodução
O senador Izalci Lucas afirmou nesta terça-feira (18) que considera “temerário” a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro ser levado para o Complexo da Papuda, no Distrito Federal. Segundo ele, a unidade prisional não teria condições de oferecer atendimento emergencial compatível com o estado de saúde do ex-presidente, que, de acordo com o parlamentar, enfrenta crises médicas que exigem acesso imediato a um hospital. Izalci disse ter visitado diferentes blocos da Papuda por meio da Comissão de Direitos Humanos e relatou preocupação com as condições oferecidas..
O senador também criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, afirmando que a decisão sobre o destino de Bolsonaro estaria sendo tratada como “questão pessoal”.

Izalci comparou o caso ao de outras autoridades, citando que o general Braga Netto está em um quartel e que Lula, quando preso, ficou na sede da Polícia Federal. Para ele, a competência sobre o sistema prisional deveria ser do Governo do Distrito Federal, e não do Supremo Tribunal Federal.

“O presidente Bolsonaro, ele é oficial do Exército. O general Braga Neto tá preso no quartel. O Lula ficou preso na Polícia Federal. Então, evidentemente que ele deveria ter um tratamento diferenciado, como os militares têm e como o presidente Lula também teve. Essa é a nossa reivindicação”.

Bacci Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.