Foto: Reprodução
Manifestantes se mobilizaram em um ato na tarde desta quinta-feira (6) em frente ao Midway Mall, na avenida Senador Salgado Filho para homenagear as forças de segurança que participaram da megaoperação no Rio de Janeiro. O ato foi convocado pelo vereador Subtenente Eliabe (PL) e conta com outros políticos como deputado Sargento Gonçalves (PL), deputado Coronel Azevedo (PL) e vereador Matheus Faustino (União).
No ato, os manifestantes estão com cartazes escritos: “Quem não gosta de polícia é bandido”, e gritando palavras de ordem para os carros, onde falam: “Buzinem se você é a favor da polícia”. Segundo o vereador Eliabe, o ato é uma resposta da sociedade a uma manifestação realizada na semana passada que pediu o fim da Polícia Militar. “Eles tentaram desqualificar a operação”, disse ele.
“A sociedade está do lado da polícia e das forças de segurança, que arriscam a vida todos os dias para proteger os cidadãos. Essa mobilização é uma forma de reconhecer e agradecer a esses profissionais”, afirmou Eliabe.
Na megaoperação realizada em 28 de outubro, 113 indivíduos foram presos e 120 armas apreendidas, sendo 93 fuzis. Estima-se que o prejuízo causado ao crime organizado tenha sido de R$ 12,8 milhões. A operação contou com a participação de 2.500 agentes da Polícia Militar e Civil.
98 FM