sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Alece aprova proposição do deputado Sérgio Aguiar que reconhece as barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza, como patrimônio cultural do Ceará

Foto: Junior Pio/Alece
Foto Fabiane de Paula 
Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (Alece) aprovaram, na quarta-feira (5), o projeto de lei que reconhece as barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza, como patrimônio cultural do Ceará. A proposição é de autoria do parlamentar Sérgio Aguiar (PSB), com coautoria de Guilherme Landim (PSB), Missias Dias (PT), Salmito (PSB) e Guilherme Sampaio (PT).

O texto também reconhece a atividade de barraqueiros na região da Praia do Futuro. Na justificativa da proposta aprovada, Sérgio Aguiar defende que a iniciativa leva em conta três aspectos:

1. A relevância cultural das barracas da Praia do Futuro como espaço de lazer, de convivência e de manifestação da cultura cearense, incluindo a culinária típica e a promoção de eventos culturais;

2. A integração com a comunidade e a autenticidade das barracas de praia e dos barraqueiros;

3. A importância econômica e turística das barracas de praia, que movimentam a economia local, geram empregos e promovem a cultura cearense em âmbito nacional e internacional.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.