segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Cantor João Lima se entrega à polícia e é preso na Paraíba por agressões contra a ex-esposa

O cantor paraibano João Lima se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26) e foi preso após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça por violência doméstica contra a ex-esposa, a médica Raphaella Brilhante.

João Lima foi preso após a repercussão de vídeos divulgados nas redes sociais no último sábado (24), que mostram as agressões contra a ex-esposa. Ele se apresentou nesta segunda-feira à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro de João Pessoa. A vítima também recebeu uma medida protetiva após denunciar o caso à Polícia Civil.

A decisão determinou que o cantor ficasse proibido de se aproximar da ex-esposa, de frequentar a casa onde morava e de manter qualquer tipo de contato com ela ou com familiares. A medida estabeleceu uma distância mínima de 300 metros.

Em entrevista exclusiva à TV Cabo Branco, exibida nesta segunda-feira (26), Raphaella Brilhante afirmou que sofreu agressões físicas e psicológicas durante o casamento, celebrado em novembro do ano passado, e também durante a lua de mel. Segundo a médica, o relacionamento, que durou cerca de três anos, foi marcado por episódios de controle desde o início.

DENÚNCIA
A médica e influenciadora, casada com o artista desde novembro de 2025, formalizou a denúncia na Delegacia da Mulher acompanhada de sua defesa.

Imagens de câmeras de segurança registrando as agressões físicas foram divulgadas e anexadas ao processo. A defesa da médica afirma que os episódios de violência ocorriam de forma recorrente desde a lua de mel.
João Lima é filho de Cicinho Lima, também cantor e político paraibano que nos últimos anos chegou a ocupar cargos como o de Deputado Estadual e secretário executivo de Cultura do Estado. 

Informações do g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.