segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Idosa de 80 anos morre após cair em casa e ser atacada pelo cachorro da família, em Fortaleza

Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza
A principal suspeita é de que o animal tenha reagido ao entender que a comida seria dele, avançando contra a idosa e provocando a queda e os ferimentos
Uma idosa de 80 anos morreu após cair dentro de casa e ser atacada pelo cachorro da família no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A vítima, identificada como Iranelde, morreu no próprio imóvel onde morava, localizado na Rua 22, no Conjunto Beira Rio. Ela sofria de Alzheimer e estava almoçando, no momento em que ocorreu a fatalidade.

Segundo informações repassadas à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, a idosa estava sentada em uma parte da casa entre a sala e a varanda, quando sofreu uma queda repentina. Após cair e bater a cabeça, o cachorro da família – um animal de raça não definida chamado Lisca – avançou contra a tutora e passou a atacá-la, principalmente na região do pescoço. Imagens registradas no local registraram a vítima caída ao solo, bastante ensanguentada, com ferimentos graves.

Vizinhos relataram que ouviram gritos de socorro e correram até a residência. Ao chegarem, encontraram a idosa já ferida e o marido dela, de 81 anos, tentando conter o animal. O idoso também foi mordido nas mãos ao tentar salvar a esposa, sofrendo perfurações nos dedos ao tentar abrir a boca do cachorro e afastá-lo. Mesmo chutando a cabeça do animal, ele não conseguiu interromper o ataque.

De acordo com relatos de familiares, o esposo havia colocado o almoço para a idosa e, em seguida, entrou em outro cômodo da casa. Pouco depois, ouviu os gritos e correu para o local, encontrando a mulher caída no chão, com o cachorro sobre ela.

A principal suspeita é de que o animal tenha reagido ao entender que a comida seria dele, avançando contra a idosa e provocando a queda e os ferimentos. O ataque só cessou quando o cão aparentemente percebeu que a vítima já não reagia, saindo de cima dela.

Os filhos do casal, que moram em uma casa ao lado, chegaram rapidamente após ouvirem os pedidos de ajuda e conseguiram conter o cachorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e compareceu ao endereço, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que Iranelde já estava em óbito. O marido foi socorrido pela família e recebeu atendimento em razão dos ferimentos nas mãos.

O corpo da idosa foi recolhido por profissionais da Coordenadoria de Medicina Legal e encaminhado para o prédio da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O cachorro foi recolhido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Segundo familiares, o animal havia chegado à casa ainda filhote e sempre foi considerado dócil e protetor do lar, não demonstrando comportamento agressivo anteriormente, nem estranhando os moradores da residência. As circunstâncias exatas do ataque ainda não foram esclarecidas e devem ser devidamente apuradas pelas forças de segurança.

Confira detalhes sobre o caso AQUI.

Com informações do GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.