sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Roberta Miranda comparece à missa de 7° dia de mulher atropelada e arrastada: ‘A gente quer justiça’

‘A gente quer justiça’ – Roberta Miranda participou na última terça-feira (30) numa igreja em São Paulo da missa de sétimo dia em homenagem a Tainara Santos, arrastada e morta por um homem num carro. A cantora levou flores para a mãe da vítima, Lucia Silva, e ao lado dela gravou um vídeo para dizer que “a gente quer justiça” no caso.

O atropelador, Douglas Silva, segue preso. Ele foi indiciado por feminicídio pela Polícia Civil. O Ministério Público (MP) o denúnciou pelo crime à Justiça, que o tornou réu no processo. Será marcada a audiência de instrução do caso que poderá levá-lo a júri popular para ser julgado. No caso de condenação, a pena mínima é de 20 anos e prisão e a máxima de 40 anos.

“Hoje estou aqui na missa de sétimo dia da minha filha. Dona Roberta Miranda está aqui comigo, veio aqui dar um abraço”, diz Lucia, na filmagem feita pela cantora e postada em seu Instagram. “E tô com ela nessa luta… justiça não só pela Tai, mas por todas as mulheres. Nenhuma vai ficar pra trás. Porque atrás dessas moças, tem umas mães igual eu, tem umas mães que sofrem e choram”.
Taianara tinha 31 anos e Douglas tem 26. Câmeras de segurança e testemunhas gravaram o momento em que ele atropela a vítima e a arrasta por 1 km de distância pela Marginal Tietê, no dia 29 de novembro. Ela foi abandonada ainda viva perto de um posto de combustíveis. Suas pernas tinham sido praticamente decepadas. A mulher foi levada em estado gravíssimo a um hospital.

As cenas viralizaram nas redes sociais e com a cobertura da imprensa. O caso repercutiu e gerou uma onda de protestos no país contra a violência de gênero contra mulheres.

g1/ Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.