Suspeitos seriam integrantes de um “tribunal do crime”; agressões foram gravadas em vídeo e divulgadas nas redes
Três homens foram presos na tarde desta quinta-feira (19) suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e práticas de tortura no município de Camocim, no litoral oeste do Ceará. Segundo a polícia, o grupo submeteu uma vítima a sessões de agressões físicas, que chegaram a ser registradas em vídeo. Um quarto suspeito também foi detido na ação e autuado por tráfico de drogas.
As imagens mostram pelo menos três pessoas agredindo a vítima em via pública, com socos, chutes e golpes com pedaços de madeira. Conforme apuração da TV Verdes Mares, os suspeitos atuavam como integrantes de um chamado “tribunal do crime”, no qual membros de facções impõem punições violentas a pessoas consideradas infratoras das regras do grupo.
Operação policial e prisões
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Militar do Ceará, por meio do Comando de Policiamento do Raio, com o Núcleo Operacional da Polícia Civil. A ação teve como objetivo identificar e capturar os responsáveis pelas agressões, após a circulação do vídeo.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam aparelhos celulares, drogas, uma quantia em dinheiro e duas lâminas que, segundo a investigação, podem ter sido utilizadas nas agressões.
Autuações e andamento do caso
Três dos suspeitos foram autuados pelos crimes de tortura, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o quarto homem responderá por tráfico de drogas e associação criminosa.
Agora, a Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica do crime. Os presos permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: G1