sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Chef de cozinha cearense diagnosticado com leishmaniose e tuberculose morre aos 30 anos no Piauí

Foto Reprodução 
José Micael Morais Sampaio, de 30 anos, chef de cozinha natural de Fortaleza (CE), faleceu na terça-feira (5) em Teresina, no Instituto Natan Portella, após ser diagnosticado com leishmaniose e tuberculose. A informação foi confirmada ao g1 pelo companheiro da vítima, Misael Davi.

O laudo oficial da morte dele ainda não foi divulgado, conforme Misael.

Segundo Misael, os sintomas começaram em abril com falta de ar. Ele foi internado inicialmente no Hospital do Monte Castelo e, posteriormente, transferido para o Natan Portella, onde os exames confirmaram leishmaniose e, depois, tuberculose.

"Tudo começou com algumas faltas de ar que ele sentia, então desde de abril vivíamos em médicos investigando o que podia ser. Ele foi internado no Hospital do Monte Castelo e depois encaminhado para o Natan Portella, foi somente lá que o exame mais preciso foi feito e descobrimos que ele estava com leishmoniose. Depois tambem foi descoberto a tuberculose", explicou Misael.

Micael morava em Teresina há quatro anos e atuava como consultor gastronômico em uma empresa formada por ele, Misael e duas amigas.

A cadela de estimação do chef, a Amora, foi diagnosticada com leishmaniose. Ela foi sacrificada em julho. Os outros dois cães do casal e Misael testaram negativo para a doença.

O velório ocorreu em Teresina na terça-feira (5) e, posteriormente, em Fortaleza, onde foi enterrado com a presença dos pais. Um restaurante em Parnaíba, onde Micael prestou consultoria, publicou nota de pesar.

Com informações do G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.