O deputado estadual Carmelo Neto (PL) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na última quarta-feira (30), para alterar o seu nome parlamentar para "Carmelo Bolsonaro". O Departamento Legislativo deu encaminhamento ao pedido nesta última terça-feira (5), data da retomada das sessões plenárias após recesso.
Carmelo é forte apoiador do ex-presidente Bolsonaro no Ceará
Carmelo é um forte apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ceará, e tem se manifestado contra as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relacionadas ao antigo mandatário. Nessa segunda (4), por exemplo, a Corte determinou prisão domiciliar.
"A gente tá vendo o esforço de calar o presidente Bolsonaro o tempo inteiro por parte Judiciário, do ministro Alexandre de Moraes, que as grandes democracias do mundo já estão vendo as arbitrariedades que ele tá cometendo, estão classificando como ditador. [...] Eu alterei meu nome parlamentar, agora é Carmelo Bolsonaro, do ponto de vista legal aqui na casa legislativa, na casa do povo, dar voz ao ex-presidente que está sendo censurado, calado, vítima de uma arbitrariedade", explicou.
Além da alteração do nome parlamentar, Carmelo teve sua licença da Assembleia encaminhada nesta terça. Ele ficará fora para tratar de interesse particular por 120 dias, período em que será substituído por David Proarmas.
Com informações do Diário do Nordeste.