quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Dr Jaziel acredita que Ciro é único capaz de vencer as eleições ao Governo do Estado

Dr Jaziel e Dra Silvana, sua esposa, já se posicionaram favoráveis ao nome de Ciro ao Governo do Estado. 
Foto: Reprodução/Instagram
O deputado federal Dr Jaziel (PL) defendeu, na manhã desta quarta-feira (06), que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) é o único nome da oposição capaz de vencer as eleições ao Governo do Estado em 2026. De acordo com ele, a decisão recente de André Fernandes (PL-CE) em ter candidatura própria do Partido Liberal pode ser revertida.

De acordo com o parlamentar, Ciro Gomes já fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, principal líder da oposição no Brasil atualmente, mas destacou que o momento é de pensar em unir forças para tentar derrotar o candidato da base governista. “O Ciro nem me conhece, mas quem não conhece o Ciro no Ceará? Pelo que ele é, pelo que já fez e por também ter um grande capital de voto. Ele é o único candidato que pode ganhar de todo esse pessoal junto. Fora ele, acho difícil”, afirmou.

Ele lembrou que André Fernandes se destacou após as eleições municipais em Fortaleza, em 2024, mas o parlamentar não tem idade mínima para a disputa ao Executivo Estadual. “Nós não temos o candidato no PL para enfrentar o que está aí. Não tem como enfrentar Governo, Prefeitura, tudo. Nós não temos essa estrela no PL, que vá fazer isso. Se fosse o André, que foi bem votado, mas nós não temos. Uma candidatura do PL sozinha é muito mais dificultosa”.

“Ciro já disse muitas coisas contra todo mundo. Ele tem os posicionamentos dele. É muito melhor lidar com quem diz o que vai fazer, do que com aquela pessoa que não diz e lasca”, apontou Jaziel. Para o parlamentar, “Ciro é um cara de posição e os caras de posição sempre cabem em algum lugar”.

Na avaliação do deputado, Ciro Gomes é o único que pode ser governador contra o projeto que vigora no Estado desde 2007. Na visão de Jaziel, é preciso dar oportunidade para o pedetista. “Não estamos chamando para ele agradar a nós, nem nós agradarmos a ele. Queremos que, se ele vier, ele traga uma força de quem pode ser governador e derrubar o que está aí. E não é derrubar só por derrubar, Ciro tem um histórico. Se ele assumir o governo e não der o resultado de termos uma segurança, pronto. Demos oportunidade e ele não fez, mas até que se prove o contrário, temos que dar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.