O bebê da mulher grávida de oito meses que foi espancada pelo companheiro na tarde desta quinta-feira (7), em Santarém, no Pará, não resistiu. O óbito fetal foi constato após a avaliação médica e exames realizados no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS).
A informação foi confirmada pelo Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), onde a mulher segue internada.
A mulher, identificada como Odivania Pinto, de 31 anos, teria pedido socorro a uma vizinha após ser espancada pelo companheiro, Elinelson dos Santos Ferreira, de 25 anos. Em seguida, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Municipal apresentando hematomas no rosto, barriga e pés.
Em nota, a unidade de saúde informou que “há suspeita de que o óbito esteja relacionado à agressão sofrida; contudo, a causa da morte será determinada pelo Instituto Médico Legal (IML)”.
Sobre o estado de saúde da vítima, o HMS informou que a paciente está internada na Ala Materno-Infantil, em estado clínico estável, consciente e orientada, sem risco de vida.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu prender suspeito em flagrante. O homem foi levado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), do Pará, que investiga o caso. O acusado negou ter agredido Odivania.
g1/Roma News