‘Pizza de calabresa, por favor” – Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar (PMSC) após ligar para o 190 e pedir uma “pizza”. O caso ocorreu em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, nesse domingo (10). No áudio, a vítima escolhe o “sabor” da pizza.
A vítima, de 34 anos, foi encontrada com lesões na boca, rosto e cabeça. O agressor, companheiro dela, de 40 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Ao entender que o pedido indicava perigo, o policial passou a fazer perguntas sobre o endereço da vítima para que a “entrega” fosse feita.
- Policial: Polícia Militar, boa noite.
- Vítima: Boa noite. Eu quero pedir uma pizza, por favor, de calabresa.
- P: Qual é o endereço, senhora?
- V: É rua São Francisco, Xaxim.
- P: Qual o número da casa?
- V: É sem número, é… é um lugar que é… no fim de rua. Você quer de quê? De Calabresa? Eu quero uma pizza de calabresa, por favor!
- P: Tá, mas eu preciso saber o endereço pra entrega, bem certinho.
- V: É interior e…Ai minha boca, meu Deus, ai minha boca…Não, não tô ligando pra polícia, tô ligando pra entregar uma pizza. Não tô ligando pra polícia. Tá louco da cabeça? Por favor, venha aqui na casa onde que tem as luz ligada. Por favor!
Como a ligação foi feita por volta das 2h, o policial que atendeu suspeitou que se tratava de uma situação de emergência e acionou uma equipe.
Enquanto a viatura se deslocava até o interior da cidade, a Central de Emergência entrou em contato com a vítima pelo WhatsApp. Por lá, foi solicitada a localização e informado que o “entregador” chegaria em cerca de 15 minutos.