Subiu para três o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas no Ceará. A informação foi divulgada na noite deste domingo (5), pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
O terceiro caso foi registrado no município de São Gonçalo do Amarante. Os outros dois, divulgados anteriormente, foram notificados em Quixeramobim e Caucaia.
O paciente internado em Quixeramobim com suspeita de intoxicação por metanol é um adolescente de 15 anos, segundo apurou o Diário do Nordeste. O jovem deu entrada na unidade hospitalar na noite de sábado.
A outra paciente com um quadro de suspeita deu entrada no Hospital Unimed Fortaleza, rede privada da Capital, no sábado, após ingestão em Caucaia.
225 casos suspeitos de intoxicação por metanol foram registrados pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil até este domingo (5)
A orientação da Secretaria é que os municípios a notifiquem imediatamente todas as suspeitas relacionadas a esse tipo de intoxicação.
"A Sesa ressalta que enviou nota técnica do Ministério da Saúde aos Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde das superintendências, reforçando as recomendações oficiais sobre a importância da detecção precoce e tratamento", diz nota da pasta.
Com informações do Diário do Nordeste