Dezessete pessoas foram assassinadas no Ceará no último sábado (11), tornando aquele dia o segundo mais violento do Ceará deste ano, segundo levantamento parcial obtido pelo jornal O POVO.
O número torna o dia o segundo mais violento de 2025 no Estado, atrás apenas de 1º de maio, quando foram registrados 19 homicídios. No mesmo patamar aparece o dia 11 de maio, que também teve 17 mortes, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Em Fortaleza, quatro homicídios foram registrados. Durante a madrugada, um vigilante foi morto a tiros no bairro Lagoa Redonda. Pela manhã, dois jovens foram executados na faixa de areia da Vila do Mar, na Barra do Ceará. À noite, um homem foi assassinado dentro de uma casa no bairro Siqueira. Até o fechamento da matéria, não havia suspeitos presos.
Também ocorreram homicídios em Caucaia, Horizonte (2), Maracanaú (2), Novo Oriente, Cariré (2), Itatira, Boa Viagem, Tauá, Ibaretama e Crato. Em Horizonte, um dos casos foi classificado como feminicídio: um homem matou a ex-companheira e retornou ao local para confrontar um familiar da vítima que o reconheceu.
Os 17 homicídios superam a média de assassinatos registrados aos sábados neste ano. Dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) indicam que, até o fim de setembro, o Estado registrava média de 11,57 homicídios por sábado.
Com informações do Site Revista Central