quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Homem é preso suspeito de participação em chacina que matou quatro pessoas no Ceará

Vítimas de chacina na cidade de Itarema, no interior do Ceará
O crime aconteceu em Itarema, em 2023 - Ao todo, sete suspeitos foram capturados
Um homem de 24 anos foi preso, na última terça-feira (7), suspeito de envolvimento em uma chacina que deixou quatro pessoas mortas. O crime aconteceu em outubro de 2023, no município de Itarema, no Ceará.

O suspeito foi preso na zona rural de Amontada. A ofensiva, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior Norte, chegou até ao suspeito após as investigações para localizar seu esconderijo apontarem para uma região de mata, na zona rural do município.

O homem preso já possui passagens pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio, receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os policiais civis conduziram o suspeito até a unidade policial, onde o mandado judicial foi cumprido e ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Conforme as investigações, o homem é o último dos sete envolvidos nas mortes. Os outros cinco suspeitos já haviam sido capturados em ações anteriores. Um suspeito morreu em confronto com a polícia; e um adolescente, suspeito de envolvimento, foi apreendido anteriormente em outra ofensiva.

Vítimas da chacin
 A chacina ocorreu na localidade de Patos, no litoral de Itarema, e vitimou uma adolescente de 13 anos, duas mulheres de 20 e 24 anos, e um jovem de 17 anos.

As vítimas são

Maria Gabriele Jaques

Maria Josina dos Santos Oliveira

Maria Eduarda dos Santos Nascimento

Francisco da Guia Oliveira

Segundo testemunhas, duas irmãs, a adolescente e um rapaz estavam dormindo em uma residência quando o local foi invadido por homens armados que atiraram e mataram a família.

A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida. Os trabalhos policiais contam ainda com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.