sábado, 18 de outubro de 2025

“Presidente de outro país não tem que dar palpite”, diz Lula ao defender Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a Venezuela durante o 16º Congresso do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), em Brasília, afirmando que nenhum governante estrangeiro deve “dar palpite” nos assuntos internos do país. “O povo venezuelano é dono do seu destino”, declarou Lula.

Sem citar o presidente Donald Trump,  Lula  saiu em defesa da Venezuela, e também de Cuba, em meio ao aumento da pressão dos Estados Unidos (EUA) contra o governo de Nicolas Maduro.

O petista também rebateu comparações entre o Brasil e a Venezuela, dizendo que “o Brasil nunca será a Venezuela, e a Venezuela nunca vai ser o Brasil”. Lula ainda mencionou Cuba, defendendo que o país “não é exportador de terroristas” e elogiando a “dignidade do povo cubano”.
“Todo mundo diz que a gente vai transformar o Brasil na Venezuela. O Brasil nunca vai ser a Venezuela, e a Venezuela nunca vai ser o Brasil, cada um será ele [próprio]. O que defendemos é que o povo venezuelano é dono do seu destino, e não é nenhum presidente de outro país que tem que dar palpite de como vai ser a Venezuela ou vai ser Cuba”, disse Lula em evento do PCdoB, em Brasília.

Sem citar o presidente Donald Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa da Venezuela, e também de Cuba, em meio ao aumento da pressão dos Estados Unidos (EUA) contra o governo de Nicolas Maduro.

Informações Luiz Bacc e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.