A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, pediu desculpas após declarar que era “a favor da violência contra mulher” durante sessão na Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas.
A fala, feita na segunda-feira (29), repercutiu nas redes sociais e levou a Câmara e a Prefeitura a se manifestarem, classificando as declarações como inaceitáveis e discriminatórias. Betinha afirmou que “tem mulher que merece apanhar” e alegou ter visto situações em que mulheres se machucaram sozinhas para acusar homens de agressão.
Em vídeo publicado nesta terça (30), Betinha afirma que reconhece ter utilizado “uma expressão totalmente inadequada e infeliz” e lamentou o ocorrido. Ela garantiu que não teve intenção de justificar agressões.
“De forma alguma foi minha intenção justificar ou naturalizar qualquer forma de violência. Fui extremamente infeliz da maneira como me expressei e lamento profundamente que minhas palavras possam ter causado ofensas, especialmente a você mulher”.
A vereadora também disse que irá refletir sobre o ocorrido e se comprometeu a agir com respeito em seus próximos discursos.
A vereadora ainda pediu perdão às mulheres que se sentiram ofendidas e prometeu mais responsabilidade em seus próximos discursos. A Polícia Civil abriu investigação e a vereadora pode ser responsabilizada criminalmente.