sábado, 10 de janeiro de 2026

Morre Isabel Veloso, influencer que relatou câncer em fase terminal, aos 19 anos

Isabel Veloso morreu neste sábado (10) aos 19 anos após complicações em decorrência de um câncer.  A informação foi anunciada pelo marido, Lucas Borbas, no Instagram. A jovem lutava contra um câncer terminal. Ela estava internada desde novembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.

Isabel deixa o marido, Lucas Borbas, e um filho de 1 ano, Arthur, além dos pais, Miriam Kiekow e Joelson Veloso.

“Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. “Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além”, escreveu Lucas na publicação.
A influenciadora Isabel Veloso descobriu que tinha um linfoma de Hodgkin em outubro de 2021, aos 15 anos, quando foi localizado um tumor no pescoço e no tórax, que a impediam de respirar e comprimiam seu coração. 

Meses depois, em fevereiro de 2022, ela mostrou em suas redes sociais que ficou careca devido a quimioterapia. Em março, ela completou a última sessão do tratamento, mas dois meses depois, descobriu que as iniciativas não surtiram o efeito esperado. 

Durante a gravidez, ela retomou o tratamento e, após dar à luz, iniciou uma nova fase da terapia.
Ela passou por um transplante de medula óssea autólogo, quando o material vem da própria pessoa — e em janeiro de 2023, compartilhou com seus seguidores que havia “vencido o câncer” e seguiu até setembro do mesmo ano passando por imunoterapia para reestabelecer sua saúde. 

A influenciadora anunciou, em janeiro de 2024, que seu tumor tinha voltado e o câncer foi classificado como terminal. “Ter um câncer que não possui mais cura dói, e muito, mas saber que tenho O Senhor comigo, bem como as pessoas que amo, tudo se faz mais leve”, declarou. 

Em maio de 2025, ela anunciou emocionada que entrou em remissão do câncer e que seu próximo passo seria fazer um transplante de medula, que foi realizado com o material coletado deu seu pai, que apresentou 60% de compatibilidade com ela. 

VEJA VÍDEO AQUI.

O procedimento aconteceu com sucesso e ela recebeu alta médica antes do esperado. 

Entretanto, 17 dias depois ela precisou voltar ao hospital e ser entubada na UTI após ter uma crise respiratória causada pelo excesso de magnésio no sangue. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.