segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Professora usa vestido de noiva ao tomar posse em concurso: “Até que a morte nos separe”

Deixe ela, que é a mãe da educação! Ou, neste caso, a noiva.

A pedagoga Nayra Saldanha, de 50 anos, escolheu um look nada básico e foi vestida de noiva, com direito a véu, à cerimônia de posse em um concurso público para professora em Roraima. Aprovada em 2021, ela escolheu o vestido para pagar uma promessa antiga.

Assim que assinou o termo de posse no último dia 5 de janeiro, Nayra brincou ao comparar o concurso a uma união para a vida toda com a profissão: “Até que a morte nos separe”, em referência à frase tradicionalmente usada em cerimônias de casamento.

Formada desde 2013, Nayra foi empossada ao cargo de professora de educação básica junto com outros 67 profissionais na Secretaria de Educação de Roraima (Seed). Em 2022, ela foi aprovada em um concurso de Pacaraima, no interior, mas a promessa era para quando assumisse a vaga no estado.
O sonho dela sempre foi casar, mas a vida tomou outros rumos e isso não aconteceu. No entanto, há cinco anos, durante um aniversário em família, ela fez uma promessa: realizaria o desejo de se vestir com o traje que marca uma nova fase na vida.

“Falei que no dia em que tomasse posse no concurso do estado, entraria vestida de noiva. Todo mundo riu, mas disse que eles iam ver”.

Na verdade, não foram só “eles”. Mais de 50 mil pessoas também assistiram ao vídeo que mostra Nayra entrando na cerimônia de posse e viram a promessa se cumprir.

g1/RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.