Foto: Reprodução/Instagram
Juliana Garcia publicou em redes sociais o resultado de uma harmonização facialSeis meses após passar por cirurgia de reconstrução facial, a vítima de uma agressão ocorrida em um elevador em Natal voltou a aparecer publicamente ao divulgar um novo procedimento para reduzir sequelas do ataque.
Juliana Garcia, 35 anos, foi agredida em julho de 2025 com 61 socos pelo então namorado Igor Eduardo Cabral, que foi preso em flagrante. Nesta semana, ela publicou em redes sociais o resultado de uma harmonização facial realizada para atenuar marcas ainda visíveis.
“(Aquele dia) minou minha autoestima, me deixou um pouco cabisbaixa, um pouco limitada, inclusive, até mesmo na questão do meu sorriso (ao sorrir depois da agressão, Juliana ficava com a boca torta). Eu sempre fui uma pessoa de sorriso largo e, hoje em dia, não sou mais”, relatou Juliana à cirurgiã-dentista que realizou o seu procedimento de harmonização facial.
Após o ataque, Juliana passou por cirurgia de reconstrução no Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN/Ebserh). Foram colocadas sete placas de titânio e 31 parafusos no rosto.
As agressões provocaram fraturas no nariz, mandíbula, globo ocular esquerdo, base superior do maxilar e bochecha. Mesmo com a operação, parte das sequelas permaneceu.
Na época, o cirurgião plástico Eduardo Pantoja informou que a calcificação levaria de um a três meses e que as cicatrizes só desapareceriam totalmente após um ano da cirurgia.
“É um caso delicado por conta do nível de agressão. Em muitos casos, são necessárias intervenções complementares para preservar funções importantes, como visão, mastigação, respiração e a própria expressão facial”, afirmou o médico.
Segundo a avaliação médica, novos procedimentos poderiam ser necessários para recuperar movimentos e simetria facial, o que ocorreu com a realização da harmonização.
O vídeo publicado por Juliana começa com a frase “acho que não vou conseguir passar por isso” acompanhada de uma imagem do rosto inchado e com hematomas após os 61 socos e termina mostrando o resultado atual do procedimento.
A publicação repercutiu entre seguidores e marcou a primeira vez em que ela exibiu publicamente a mudança facial após a nova intervenção.