A Prefeitura de Campo Grande publicou um termo de rerratificação que aumenta em 50% a quantidade de um item previsto no Contrato nº 166/2025, firmado com a empresa Ueder Silva Feitosa Ltda., com interveniência da Semed (Secretaria Municipal de Educação). A mudança altera o volume de feijão adquirido para abastecer a rede municipal de ensino.
Segundo o extrato, a quantidade do item, feijão tipo preto em embalagem de 1 kg, passou de 41.588 para 62.382 unidades. O acréscimo de 20.794 unidades representa um aumento de 50% em relação ao quantitativo original.
Com a ampliação, o valor total do item também foi reajustado, passando de R$ 201.701,80 para R$ 302.552,70.
O contrato é resultado de pregão eletrônico e ata de registro de preços homologados anteriormente e prevê o fornecimento de gêneros alimentícios classificados como carga seca, conforme termo de referência da licitação.
De acordo com o documento, permanecem válidas as demais cláusulas contratuais que não entram em conflito com a rerratificação.
A reportagem procurou a prefeitura de Campo Grande para falar sobre o tema, mas até a publicação desta matéria não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestações futuras.